Envolta em muita expectativa, a estreia do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro foi com o pé esquerdo. Contando com quatro reforços em campo, o alviceleste não apresentou o bom futebol que se esperava e perdeu por 3 a 0 para o Internacional de D’Alessandro e companhia na tarde de sábado (13), no Estádio do Café. Os gols foram marcados por dois canhotos - o argentino ídolo colorado e Nico López (duas vezes). Foi a pior derrota em casa da Era Tencati.
O técnico do LEC reconheceu o futebol aquém do Tubarão e, sem citar nomes, não descartou mudanças para o próximo compromisso, já nesta terça-feira (16), contra o Brasil, às 19h15, em Pelotas (RS), pela segunda rodada. "Temos que avaliar setor a setor para ver se tem essa confiança de manter ou se já muda alguma coisa. Não posso jogar tudo fora, mas ao mesmo tempo tenho que rever friamente", analisou Tencati.
Fazendo o primeiro jogo com a camisa alviceleste, Jonatas Belusso ficou isolado na área adversária, muito pela dificuldade de criação do meio campo, que contou com as estreias de Jardel e Artur. "Pelo pouco tempo de trabalho foi um jogo que vi com poucos espaços. Mas, acredito que precisa crescer bastante, não só eu, como a equipe toda", avaliou Jardel.
Alguns setores também deixaram a desejar. Os laterais Ayrton e Lucas Ramon e o meia Fabinho foram alguns dos mais apagados, assim como França, que teve dificuldade para marcar. "Fizemos força para jogar. Quando um time de futebol faz isso, pode ter certeza de que vai ser difícil ter sucesso no jogo. Nós vimos isso claro, tanto para marcar como para jogar, com ansiedade demais, errando sequência de jogadas, conduzindo bolas demais, faltando uma troca de passes e um envolvimento melhor. Tudo o que ensaiamos e planejamos deu errado", constatou o treinador. (Pedro Marconi/Grupo Folha)
POUCA INSPIRAÇÃO
O Londrina chegou a ter maior posse de bola no primeiro tempo, mas foi castigado em dois lances capitais. O primeiro, um pênalti sinalizado pelo árbitro após a bola bater na mão do volante França. Já o segundo em contra-ataque do Inter, que pegou a defesa aberta. Nico não desperdiçou e de fora da área fez o segundo do duelo com 40 minutos de partida.
O terceiro gol saiu dos pés de Nico López aos três minutos da segunda etapa, novamente em erro da defesa, que deu espaço para o atacante depois dele receber passe preciso de Marcelo Cirino. No lado do Tubarão, poucas foram as chances de balançar a rede. No primeiro tempo, somente aos 30 minutos que a equipe chegou ao ataque com Fabinho, enquanto que na etapa complementar, o afobado goleiro Daniel não teve trabalho. (P.M.)
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Virando a página
Sem muito tempo para lamentações, o Londrina iniciou a preparação para o jogo contra o Brasil de Pelotas na manhã de domingo. A viagem para o Rio Grande do Sul foi no período da tarde. Nesta segunda, a equipe dará sequência aos treinamentos em solo gaúcho, com o objetivo de verificar as mudanças necessárias e ajustar o time.
Com passagem pela Xavante recentemente, o volante Jardel acredita em vida difícil no Bento de Freitas. "É uma equipe forte fisicamente e que joga muito pela bola parada. Então, temos que estar muito atentos a estes detalhes para que não sejamos surpreendidos", pontuou.
O alviceleste também espera o adversário mordido, já que o Brasil vem de uma derrota por 2 a 0 para o Guarani. "Time que joga em casa precisa produzir e nós vamos precisar ter uma postura totalmente diferente. Sabemos que os jogos lá são muito intensos e exigentes. Todos os times que jogam em sua casa criam um bairrismo no sentido de força, pegada e ajuste, e isso que nós vamos enfrentar diante do Brasil. Temos que nos preparar bem", projetou Claudio Tencati.
Nos 11 jogos como adversários, o Londrina leva a melhor. São sete vitórias, dois empates e duas derrotas. Pela segunda divisão nacional do ano passado, a equipe venceu a partida em Pelotas por 1 a 0, no primeiro turno. No mesmo estádio, porém, o Tubarão já levou duas viradas históricas, na Série D de 2014 e na Série C de 2015. (P.M.)