O técnico do time, Eduardo Baptista, afirmou depois da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, que Borja não é intocável como titular. "O Borja é como qualquer outro jogador. Se estiver bem, é titular. Sei que ele veio a peso de ouro, tem a responsabilidade de fazer gols e está com dificuldade", comentou o treinador. O resultado positivo eliminou o Palmeiras na semifinal do Estadual, pois tinha perdido no confronto de ida por 3 a 0.
O colombiano está a três jogos sem marcar e nesse período perdeu um pênalti contra o Peñarol e saiu vaiado de campo pela torcida no sábado, contra a Ponte Preta. Borja deixou o gramado sem cumprimentar o substituto, Willian, e ao caminhar em direção ao banco de reservas chutou um copo d’água. Câmeras de transmissão mostraram que o atacante resmungou: "Sempre eu".
Baptista afirmou que o alto valor investido pelo clube no colombiano não garante a titularidade. "Tenho jogadores que estão em alto nível, um Willian no banco que tem seis gols na temporada e característica diferente do Borja. O nosso grupo é forte. Acho que esse nervosismo veio dele mesmo, talvez uma autocrítica", explicou.
O atacante colombiano tem 11 partidas e quatro gols pelo time. O próximo compromisso será na quarta (26), contra o Peñarol, pela Copa Libertadores.
Baptista garantido
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, elogiou a postura do time no jogo que selou a eliminação no Campeonato Paulista, neste sábado. O dirigente afirmou que, pela atuação diante da Ponte Preta, no Allianz Parque, a equipe seguirá com bom futebol na temporada e vai continuar sob o comando do técnico Eduardo Baptista, que chegou a ser criticado por parte da torcida no início deste ano.
"O Eduardo é o técnico do Palmeiras. Tem contrato até o fim do ano", disse. O atual treinador ouviu a torcida gritar o nome do antecessor, Cuca, em alguns jogos da equipe no começo do Estadual e, nas entrevistas coletivas, tem reiterado que está preparado para essa pressão. "A postura do time foi exemplar. Estamos tristes por não estar na final. Mas em um mata-mata como este, qualquer erro é fatal. Tivemos o jogo em Campinas logo depois de uma batalha contra o Peñarol, pela Libertadores. Estamos pagando caro por isso. O resultado de lá nos prejudicou bastante", comentou Galiotte.