Como já se tornou um hábito em jogos do Corinthians, Jô garantiu mais um resultado positivo, mas desta vez quase viveu um dia de vilão. O atacante perdeu um pênalti, mas se redimiu e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Itaquerão, em São Paulo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 29 pontos e disparou na ponta da tabela de classificação, com sete a mais do que o Grêmio.
Além de Jô, quem também se destacou na partida foi o jovem Pedrinho, que entrou e com alguns segundos em campo fez uma linda jogada que culminou no gol corintiano. O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e raras chances de gol. O Corinthians ficou mais com a bola no pé, mas não conseguiu superar a organizada defesa botafoguense. Mesmo com um time misto, os cariocas deram muito trabalho na arena. Por terem esquema tático parecidos, foram muitos confrontos mano a mano, o que deixou o confronto mais emperrado, já que as equipe se destacam pelo jogo coletivo.
No segundo tempo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández fez a diferença e conseguiu minimizar um erro da arbitragem aos 7 minutos. O zagueiro Marcelo derrubou o lateral-esquerdo Guilherme Arana fora da área e o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcou erroneamente pênalti. Jô bateu forte no canto esquerdo, o goleiro saltou com precisão e fez uma grande defesa.
Fábio Carille colocou Pedrinho no lugar de Clayson e a estrela do garoto de 19 anos brilhou. Ele acabou de entrar, recebeu a bola e resolveu. Deu um chapéu, fez fila, entrou na área e cruzou. Jô tentou, Rodriguinho também e parecia que nada faria a bola entrar, até que ela sobrou para o artilheiro corintiano ter uma segunda chance e desta vez não perdeu. Jô marcou o seu sexto gol no Brasileirão e conseguiu amenizar o pênalti perdido. Era o Corinthians disparando na frente.
Além de Jô, quem também se destacou na partida foi o jovem Pedrinho, que entrou e com alguns segundos em campo fez uma linda jogada que culminou no gol corintiano. O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e raras chances de gol. O Corinthians ficou mais com a bola no pé, mas não conseguiu superar a organizada defesa botafoguense. Mesmo com um time misto, os cariocas deram muito trabalho na arena. Por terem esquema tático parecidos, foram muitos confrontos mano a mano, o que deixou o confronto mais emperrado, já que as equipe se destacam pelo jogo coletivo.
No segundo tempo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández fez a diferença e conseguiu minimizar um erro da arbitragem aos 7 minutos. O zagueiro Marcelo derrubou o lateral-esquerdo Guilherme Arana fora da área e o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcou erroneamente pênalti. Jô bateu forte no canto esquerdo, o goleiro saltou com precisão e fez uma grande defesa.
Fábio Carille colocou Pedrinho no lugar de Clayson e a estrela do garoto de 19 anos brilhou. Ele acabou de entrar, recebeu a bola e resolveu. Deu um chapéu, fez fila, entrou na área e cruzou. Jô tentou, Rodriguinho também e parecia que nada faria a bola entrar, até que ela sobrou para o artilheiro corintiano ter uma segunda chance e desta vez não perdeu. Jô marcou o seu sexto gol no Brasileirão e conseguiu amenizar o pênalti perdido. Era o Corinthians disparando na frente.