Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem freio - Líder disparado

Agência Estado
02 jul 2017 às 23:13

Compartilhar notícia

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CO
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como já se tornou um hábito em jogos do Corinthians, Jô garantiu mais um resultado positivo, mas desta vez quase viveu um dia de vilão. O atacante perdeu um pênalti, mas se redimiu e marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Itaquerão, em São Paulo, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 29 pontos e disparou na ponta da tabela de classificação, com sete a mais do que o Grêmio.
Além de Jô, quem também se destacou na partida foi o jovem Pedrinho, que entrou e com alguns segundos em campo fez uma linda jogada que culminou no gol corintiano. O primeiro tempo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e raras chances de gol. O Corinthians ficou mais com a bola no pé, mas não conseguiu superar a organizada defesa botafoguense. Mesmo com um time misto, os cariocas deram muito trabalho na arena. Por terem esquema tático parecidos, foram muitos confrontos mano a mano, o que deixou o confronto mais emperrado, já que as equipe se destacam pelo jogo coletivo.
No segundo tempo, o goleiro paraguaio Gatito Fernández fez a diferença e conseguiu minimizar um erro da arbitragem aos 7 minutos. O zagueiro Marcelo derrubou o lateral-esquerdo Guilherme Arana fora da área e o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques marcou erroneamente pênalti. Jô bateu forte no canto esquerdo, o goleiro saltou com precisão e fez uma grande defesa.
Fábio Carille colocou Pedrinho no lugar de Clayson e a estrela do garoto de 19 anos brilhou. Ele acabou de entrar, recebeu a bola e resolveu. Deu um chapéu, fez fila, entrou na área e cruzou. Jô tentou, Rodriguinho também e parecia que nada faria a bola entrar, até que ela sobrou para o artilheiro corintiano ter uma segunda chance e desta vez não perdeu. Jô marcou o seu sexto gol no Brasileirão e conseguiu amenizar o pênalti perdido. Era o Corinthians disparando na frente.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas