Faltando duas rodadas para terminar o primeiro turno, o alviceleste terá mais dois confrontos diretos para tentar fechar a primeira parte da competição entre os líderes. Na terça-feira (1º) encara o líder América-MG, que soma 33 pontos, na Arena Independência, e no sábado (5) pega, no estádio do Café, o segundo colocado Vila Nova, que tem 29 pontos.
E a fase não poderia ser melhor para o time entrar na zona de acesso para a Série A. O LEC conquistou 14 dos 18 últimos pontos (quatro vitórias e dois empates) e mostrou que está crescendo a cada rodada. "Algumas equipes deram uma arrancada e estacionaram como é o caso do Juventude, que dos últimos 15 pontos ganhou apenas dois. O Londrina tem pontuado no momento exato e se recuperado rápido das situações complicadas e por isso estamos no bloco da frente", afirmou o técnico Claudio Tencati. "Vai chegar o momento e a hora certa de entrarmos no G4". A última derrota do alviceleste foi na 11ª rodada, quando perdeu para o Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis.
Visitante ingrato
O Londrina comemorou em Campinas a sua quinta vitória fora de casa e o melhor aproveitamento como visitante do Brasileiro. Isso dá ainda mais confiança aos londrinenses para a partida em Belo Horizonte. O alviceleste tem 66% de aproveitamento no campo adversário e somou 16 pontos em oito jogos – cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Porém, se a fase do Tubarão é boa a do adversário é ainda melhor. O Coelho tem a maior sequência invicta da competição e não perde há 11 partidas. São sete vitórias e quatro derrotas. A última derrota foi em 9 de junho, quando perdeu para o Vila Nova por 2 a 0. O América ganhou os últimos três jogos e tem a melhor defesa da Série B, com apenas dez gols sofridos. No Independência, soma cinco vitórias, três empates e uma derrota.
"Sabemos das dificuldades que teremos lá, mas o time tem mostrado evolução nos últimos jogos. Temos que manter os pés no chão, mas saber que temos condições de jogar de igual para igual", frisou o goleiro César. (L.F.C.)