Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Respeita o Tubarão!!! Campeão Invicto

Diego Prazeres
Grupo Folha
05 out 2017 às 08:56

Compartilhar notícia

Ricardo Chicarelli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Trinta e sete anos depois de ter conquistado o título da Série B do Brasileiro, que na época era a Taça de Prata, o Tubarão volta a sentir o gosto de ser campeão de um torneio nacional. Com drama, como parece que o torcedor alviceleste já vem se acostumando, a equipe venceu o Atlético-MG nos pênaltis (4 a 2), nesta quarta-feira (4) no Estádio do Café, e levou a Copa Primeira Liga. No tempo normal, houve empate por 0 a 0.
A taça fez jus ao time que afinal de contas mais levou a sério a competição que a CBF não reconhece em seu calendário oficial porque surgiu em 2015 de uma iniciativa de 18 clubes da primeira e segunda divisões do Brasileirão que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não reconhece. Azar o dela.
Em uma campanha irrepreensível, o Tubarão venceu, um a um, Avaí, Figueirense, Paraná, Fluminense, Cruzeiro (também nos pênaltis) e, finalmente, o Galo. É bem verdade que, à exceção do alvinegro mineiro, que nesta quarta veio com o que tinha de melhor, com Victor, Robinho, Elias, Fred, Valdívia e companhia, os demais adversários atuaram com seus times mistos. Mas a torcida e a história não se lembrarão disso.
"Esse título é merecido pelo trabalho que fizemos. Houve um comprometimento nosso com esse torneio e é importante mostrarmos no cenário nacional o trabalho que é feito aqui", valorizou o técnico Cláudio Tencati, tão contestado quanto vitorioso nesses seis anos à frente do Tubarão.
A decisão foi parelha, marcada pelo equilíbrio dos dois times. Foram poucos os lances mais agudos, que surgiram em sua maioria no primeiro tempo.
Como já acontecera na semifinal contra o Cruzeiro, o herói do título foi mais uma vez o goleiro César, que defendeu duas cobranças de pênaltis: de Clayton e Rafael Moura. Os quatro batedores do LEC acertaram o gol – Jumar, Edson Silva, Ayrton e Dirceu. Fábio Santos e Robinho marcaram para os mineiros. Diante do arquirrival do Galo, na semifinal, César havia defendido três cobranças.
O goleiro preferiu dedicar a Deus a grande fase. "Sem Ele, não teria acontecido nada". O título da Primeira Liga, além da projeção nacional para o Tubarão, serve para acertar as contas com um passado já distante. No Brasileirão de 1977, o Londrina acabou sendo eliminado nas semifinais pelo próprio Atlético-MG.
Os mais de 17 mil torcedores que foram ao Café nesta quarta-feira saíram mais uma vez com a sensação de que vale a pena torcer pelo time da cidade. Há apenas três anos, o clube conquistava seu quarto título estadual. "É difícil ser campeão. Nós ganhamos o título estadual depois de 22 anos e só agora voltamos a conquistar outra competição. É difícil, então temos que valorizar muito essa título", pediu Tencati.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas