O São Paulo apostava nos contra-ataques e foi assim que conseguiu abrir o placar. Sidão lançou, Cueva ajeitou de cabeça para Pratto passar e Marcos Guilherme bater na saída de Prass. Eram 12 minutos de jogo e o São Paulo abria o placar para silenciar o Allianz Parque.
Silêncio que se tornou tensão aos 22 minutos. Hernanes acertou uma joelhada na têmpora de Lucas Pratto e o são-paulino caiu no campo desacordado. Antes, vomitou e deixou todos no campo bastante preocupados. No desespero, atletas de ambos times chamaram a ambulância para levar o argentino, que ainda no gramado acordou e pareceu recuperado, mas mesmo assim foi encaminhado ao hospital para realização de exames.
Os cinco minutos de paralisação não foram suficientes para a defesa palmeirense se organizar. Marcos Guilherme passou como quis e acertou uma pancada na trave. E, enfim, o Palmeiras acordou. Com dois gols relâmpagos de William, aos 35 e aos 38, a equipe alviverde virou. Mas, aos 51, Buffarini cruzou para a área, Hernanes se antecipou a Jean e Edu Dracena, matou no peito e quase no chão, chutou no contrapé de Prass: 2 a 2.
Segundo tempo
No segundo tempo, o confronto ficou bem aberto. Uma jogada que poderia resultar na virada do São Paulo acabou no gol do Palmeiras. Marcos Guilherme pegou a bola no campo de defesa, partiu em velocidade e, mesmo tendo dois companheiros para tocar, contra um zagueiro do Palmeiras, preferiu fazer a jogada individual e perdeu a bola. Na sequência da jogada, Deyverson tocou para Keno acertar uma bomba, sem chances para Sidão. Aos 46 Willian cruzou para Hyoran dar um carrinho e mandar para as redes. Festa alviverde e desespero tricolor na arena, que deixou o estádio aos gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão", cantado pelos torcedores. O bom resultado fez o Palmeiras chegar aos 36 pontos na quarta posição do Brasileirão. O São Paulo estacionou nos 23. (A.E.)