Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

R$ 821,4 milhões - Neymar é do PSG

Agência Estado
03 ago 2017 às 09:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Neymar vai tentar ganhar o mundo a partir de Paris. A contratação do atacante pelo Paris Saint-Germain vai ser oficializada nas próximas horas. Será a maior transação da história do futebol, mudando o patamar das negociações. O clube francês pagará ao Barcelona a multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 821,4 milhões). Na França, mais do que ganhar cerca de 30 milhões de euros (R$ 111 milhões) por ano, o brasileiro quer realizar o maior objetivo de sua carreira: ser eleito o melhor do mundo. Em troca, terá a missão de dar o título europeu ao PSG e solidificá-lo como um dos grandes times do futebol.
O plano dos dirigentes do Paris Saint-Germain é anunciar a aquisição de Neymar em entrevista coletiva nesta quinta-feira, logo após o jogador assinar contrato. A apresentação à torcida seria na sexta na Champs Elysées, com a Torre Eifell ao fundo. No sábado, Neymar voltaria ao Parque dos Príncipes para assistir à estreia do PSG no Campeonato Francês contra o Amiens.
Para isso, os franceses terão de efetivamente pagar a multa, o que um dos empresários do jogador, Wagner Ribeiro, garante que será feito rapidamente. "Depois que Neymar me deu luz verde em 1 º de agosto, fui a Paris e recebi a oferta do PSG para pagar a cláusula de rescisão, que será depositada nas próximas horas", assegurou.
Wagner Ribeiro não deu detalhes sobre como será feito o acerto. Na França, fala-se que há três alternativas. A mais provável é que o dinheiro seja depositado pela empresa Qatar Investments Authority, controladora do Paris Saint-Germain. As outras hipóteses são o próprio Neymar fazer o depósito na conta do Barcelona, após o dinheiro lhe ser repassado. Ou ainda a própria instituição PSG efetuar o pagamento da multa.
Nos últimos dias, Neymar já vinha dando sinais de que não permaneceria no Barcelona e nesta quarta-feira oficializou a sua posição. Foi ao clube pela manhã, mas, em vez de treinar, comunicou aos seus companheiros de que estava de saída. Depois, reuniu-se com os dirigentes do clube catalão e fez o mesmo. Pouco depois, acompanhado de Wagner Ribeiro, de seu pai, Neymar da Silva Santos, e de alguns amigos, voou para a Cidade do Porto. Lá, Neymar se encontrou com dirigentes do PSG e passou por exames médicos. Ele ainda voltou a Barcelona.

RISCADO DO MAPA
Assim que a saída de Neymar foi oficializada, o Barcelona "varreu" o jogador do mapa. Todas as referências a ele na loja do clube, como as camisas, foram recolhidas. Na cidade, peças publicitárias com sua imagem foram trocadas. Os cartazes chamando para o amistoso da próxima segunda-feira contra a Chapecoense foram substituídos por outros com a foto do croata Rakitic em seu lugar.
Nos quatro anos em que defendeu o clube espanhol, onde chegou no segundo semestre de 2013, o craque brasileiro vestiu a camisa 11 No Paris Saint-Germain vestirá a 10, que no momento pertencente ao argentino Javier Pastore - ele já avisou que vai repassá-la. (A.E.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas