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Quando os cuidados pessoais ajudam até a fechar negócios

26 dez 2018 às 21:01

O jornalista e apresentador Gustavo Godoy está sempre alinhado e considera que houve uma evolução muito favorável para a ala masculina. Ele aderiu a algumas opções, sobretudo porque o mercado de trabalho exige uma aparência saudável. "Para quem trabalha com público, um vendedor, por exemplo, consegue fechar muito mais negócios estando bem arrumado, cabelo bem cortado, barba e pele cuidada". O asseio para ele está relacionado até com a concorrência. "A concorrência fez com que os homens prestassem mais atenção na aparência e até mesmo as empresas já exigem isso", aponta. "Hoje existem marcas específicas para os cuidados dos homens, pois a pele masculina é bem diferente da feminina. Temos uma pele mais grossa e mais oleosa". E, por isso, Godoy também sente-se mais à vontade para compra e uso. "O que mais me incomodava nos produtos era o cheiro muito doce, que não ficava legal, contrastando com meu perfume. Além da embalagem que era especifico para mulher, o que, para alguns, constrangia na hora da compra também. Mas vejo que de uns anos para cá tem muita coisa pra nós homens" expõe. As olheiras do jornalista são vistas de outra forma: "Tenho muita olheira, faço tratamentos e também uso no dia a dia filtro solar com cor", afirma. (W.V.)


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