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Procon realiza mutirão de renegociações de dívidas com instituições de ensino

18 nov 2018 às 20:03

O Procon de Londrina realiza esta semana, de 19 a 23 de novembro, o primeiro mutirão de renegociações de dívidas com instituições de ensino. A ação, feita em parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Norte do Paraná (Sinepe), tem por objetivo chegar a conciliações. O atendimento acontece na rua Mato Grosso, 299, região central da cidade.
No total, 80 universidades e escolas estarão participando das renegociações. Os interessados devem comparecer ao Procon e preencher um questionário descrevendo as informações pessoais e do núcleo familiar, a situação atual da dívida, a quem está devendo bem como o seu débito, e, por fim, a situação particular junto aos órgãos de proteção ao crédito (Serasa, SPC, CADIN, entre outros).
Segundo o coordenador do Procon, Gustavo Richa, o órgão está com grandes expectativas para as renegociações. "Esse é o primeiro mutirão em parceria com o Sinepe. As instituições oferecem aos consumidores até 50% de desconto nas multas e juros. É uma ótima oportunidade para renegociar as dívidas pendentes", salientou. A lista completa com o nome das instituições está disponível no site da entidade e também no canal de atendimento do órgão no Facebook.
O Procon atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 13 horas.

Parceria com banco Itaú
Em parceira com o Banco Itaú, o Procon está com um posto de serviços avançados aos consumidores de Londrina na sede da entidade. Os atendimentos acontecem todas as terças-feiras, das 9 às 12 horas.
O objetivo da parceria é chegar à resolução de quaisquer reclamações relacionadas às agências do Itaú. Os atendimentos são feitos pelos representantes do banco e visam dar agilidade nos procedimentos administrativos, reduzindo o prazo de até 10 dias úteis para uma resposta imediata.
Segundo Gustavo Richa, o posto ficará sediado até a última semana de dezembro. "O Procon abriu essa possibilidade de atendimentos aos consumidores para solucionar diretamente os problemas de ambas as partes. Com esse procedimento, os interessados poderão vir ao órgão para resolver questões pessoais com o banco, não podendo ser de terceiros, nem de agências fora da cidade", destacou. (Redação/NOSSODIA)


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