Notícias

Paulistão - Palmeiras vence e ajuda o Peixe

23 mar 2017 às 00:45

Mesmo sem seus principais jogadores, o Palmeiras confirmou o favoritismo sobre o Mirassol na noite de quarta-feira, no Allianz Parque, com a vitória por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O time recheado de reservas ficou devendo futebol, especialmente na primeira etapa, mas fez sua parte com gols de Rafael Marques e Felipe Melo - seu primeiro com a camisa alviverde - na etapa final e manteve a sequência de 18 jogos invicto em casa.
Classificado antecipadamente às quartas de final e líder absoluto do Grupo C, o Palmeiras chegou a 24 pontos e manteve a ponta da classificação geral do Estadual. O resultado também deixa a equipe muito perto de garantir a melhor campanha do campeonato. Já o Mirassol, com 14 pontos, ocupa o terceiro lugar no Grupo D, após ser ultrapassado pelo Santos.
O Palmeiras entrou em campo para colocar a força do seu elenco à prova, mas a partida começou devagar. Se o primeiro tempo foi sonolento para o torcedor que compareceu ao Allianz Parque, o grito de gol saiu logo aos sete minutos da segunda etapa. Rafael Marques aproveitou falha do goleiro em cobrança de falta de Michel Bastos e balançou as redes. Apesar de acusar falta de ritmo de jogo no início, o atacante aproveitou a chance que teve.
Além de colocar o time em vantagem, o gol deu ânimo para a equipe. O Palmeiras ganhou velocidade, aumentou o volume de jogo e passou a ser mais agressivo. A definição do placar veio aos 42 minutos de jogo após cobrança de escanteio. Felipe Melo saltou e, de cabeça, mandou no ângulo direito para ampliar a vantagem palmeirense e sacramentar o resultado da partida.
O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado, quando vai receber o Audax na sua arena. No mesmo dia, o Mirassol vai visitar o Novorizontino. (Agência Estado)


Continue lendo