Um amistoso na noite desta quinta-feira (26) marca o início da nova equipe de vôlei feminino de Londrina. Projeto encabeçado pela ex-jogadora da seleção brasileira Elisângela Almeida tem como meta recolocar a cidade na disputa da Superliga Nacional. E o pontapé inicial da Adeps/Positivo/Londrina não poderia ser em melhor estilo. O adversário no amistoso será a
pentacampeã da Superliga e uma das equipes mais tradicionais do voleibol brasileiro, o Vôlei/Nestlé. O time de Osasco, comandado pelo técnico Luizomar de Moura, tem várias estrelas da seleção brasileira como Tandara, Fabíola, Bia, Mari Paraíba e Carol. O jogo começa às 19h30, no Moringão.
A partida tem como objetivo mostrar a nova equipe à cidade e buscar parceiros para viabilizar a participação do time na Superliga B, prevista para começar em janeiro de 2018. O campeão desta competição garante vaga na Superliga Nacional no segundo semestre.
"Buscamos realmente trazer um adversário de ponta para podermos começar bem. A cidade tem recebido bem o nosso projeto e esperamos contar com a presença de um grande público no Moringão", apontou Elisângela Almeida.
A base da nova equipe é formada por seis jogadoras que estavam em Rio do Sul (SC) – time que tinha vaga na Superliga, mas abriu mão de disputar por problemas financeiros -, além do técnico Rogério Portela. "Trabalhei vários anos com a Elisângela e por isso aceitei o convite e consegui trazer várias atletas, que teriam espaço em qualquer equipe da Supeliga como a Lia Castro, a Silvana. Viemos com a perspectiva de crescimento do projeto", afirmou o treinador. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)
NOVA GERAÇÃO
A Adeps/Positivo/Londrina contará ainda com jovens atletas do projeto de formação já iniciado em Londrina. O ‘Formando Campeões’ tem quatro polos em Londrina para a descoberta de novos talentos. "Vamos enfrentar uma equipe que provavelmente vai estar na final da Superliga. É um grande time, mas o mais importante é proporcionar um bom espetáculo para o público", frisou Portela.
Londrina já tem vaga assegurada na Superliga B e o trabalho a partir de agora é buscar patrocinadores para viabilizar a participação da equipe. De acordo com o assessor do projeto, Guilherme Canavese, já existem várias negociações em andamento. "Os nossos atuais patrocínios valem até dezembro, mas já estamos em tratativas de renovação e até novembro deveremos definir esta questão. Conseguimos trazer jogadoras de nível e Londrina não pode perder esta oportunidade", ressaltou. Os ingressos para o amistoso desta quinta-feira estão à venda nas lojas Karilu Sports, quiosque do LEC no Boulevard Londrina Shopping e pelo site
www.meubilhete.com, além das bilheterias do Moringão. As entradas custam R$ 10 e o meio ingresso, R$ 5. (L.F.C.)