Suar é...
Não raras vezes deixamos de fazer muitas coisas de que gostamos, atraídos e embalados que estamos por tantos compromissos que envolvem estudo, trabalho, cuidados com a família... Há quatro anos, voltei a dedicar a mim um tempo para fazer algo de que sempre gostei: correr. No início estava mais preocupada em perder uns quilinhos que a correria cotidiana me atribuiu. Caminhadas por longos 30 dias e, depois, arrisquei uns quilômetros correndo. O tempo foi passando e uma sensação maravilhosa foi tomando conta de mim. Senti como em tempos longínquos em que corria 8, 10 quilômetros ao dia. A cada passada, uma gota de suor escorria pelo meu rosto e me mostrava que muitas outras passadas eram possíveis. Porém, ainda me faltava a coragem que hoje me sobrou para enfrentar por definitivo o percurso de uma prova de rua. Impossível descrever a alegria que cada gota de suor provocou em meu corpo; impossível descrever a sensação de lutar contra meu próprio corpo, contra minha respiração ofegante. A vontade de superar-me era ainda maior que qualquer subida, qualquer cansaço, qualquer sede ou mesmo qualquer sensação de frio, já que estava mais ou menos 10 graus às 7h30 da manhã, momento em que se iniciou a prova. Concluí o percurso sozinha, competi contra mim, marquei um tempo que agora preciso superar e descobri que suar é muito mais que suar. Não se trata de uma redundância, trata-se de uma forma de dizer que suar é superar, é alegrar-se, é vencer obstáculos e desejar que outros se formem em meu caminho, pois muito suor ainda tenho a derramar para superar os desafios.
Não raras vezes deixamos de fazer muitas coisas de que gostamos, atraídos e embalados que estamos por tantos compromissos que envolvem estudo, trabalho, cuidados com a família... Há quatro anos, voltei a dedicar a mim um tempo para fazer algo de que sempre gostei: correr. No início estava mais preocupada em perder uns quilinhos que a correria cotidiana me atribuiu. Caminhadas por longos 30 dias e, depois, arrisquei uns quilômetros correndo. O tempo foi passando e uma sensação maravilhosa foi tomando conta de mim. Senti como em tempos longínquos em que corria 8, 10 quilômetros ao dia. A cada passada, uma gota de suor escorria pelo meu rosto e me mostrava que muitas outras passadas eram possíveis. Porém, ainda me faltava a coragem que hoje me sobrou para enfrentar por definitivo o percurso de uma prova de rua. Impossível descrever a alegria que cada gota de suor provocou em meu corpo; impossível descrever a sensação de lutar contra meu próprio corpo, contra minha respiração ofegante. A vontade de superar-me era ainda maior que qualquer subida, qualquer cansaço, qualquer sede ou mesmo qualquer sensação de frio, já que estava mais ou menos 10 graus às 7h30 da manhã, momento em que se iniciou a prova. Concluí o percurso sozinha, competi contra mim, marquei um tempo que agora preciso superar e descobri que suar é muito mais que suar. Não se trata de uma redundância, trata-se de uma forma de dizer que suar é superar, é alegrar-se, é vencer obstáculos e desejar que outros se formem em meu caminho, pois muito suor ainda tenho a derramar para superar os desafios.