Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nossa crônica

Por Cláudia Bergamini
22 ago 2017 às 09:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Teatro: o aqui e o agora da vida
Há momentos mágicos em muitas situações. Para senti-los, é preciso se permitir. Claro que se somos apaixonados por uma atividade, mais fácil é perceber a magia que dela emana. Eu sou uma daquelas pessoas que ficam na fila para comprar o ingresso da peça a que desejo assistir e, com o FILO acontecendo em Londrina, nem preciso dizer que me desdobrei para conseguir assistir ao maior número possível de espetáculos. Sabe por quê? Porque os atores no palco sabem fazer do tempo um tempo de magia. É no aqui e agora do palco que o ator empresta sua alma à personagem. De sua voz, vibram emoções e são exaltadas tensões reais aos olhos do espectador. Do corpo, os movimentos contam muito mais que ações, denunciam histórias de vidas que só existem ali, naquele instante único em que o enredo acontece. Corpo e voz dos atores são energia, por assim dizer, para que uma personagem viva. A magia do teatro consiste, pois, nesta vida breve que conhecemos em instantes recheados de conflitos. Para quem ainda não se permitiu adentrar esse universo, corra, o mundo de faz-de-conta tem muito mais a oferecer que apenas um faz-de-conta! Tem vida que pulsa do palco para emocionar, fazer rir, fazer irritar-se, para sensibilizar o homem sobre os conflitos inerentes ao próprio homem. Do palco flui uma luz interior, que se projeta de dentro para fora, e ilumina, não só o jogo do homem a dar vida ao jogo da ficção dramática, no plano material e espiritual, mas também a própria originalidade de espírito da interpretação e do intérprete.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas