Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nossa crônica

Por Cláudia Bergamini
13 ago 2017 às 20:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A gratidão é a memória do coração. Não sei se essa frase é de fato do filósofo grego do século 5 a.C., Antístenes, ou se é um provérbio popular sem autoria, mas sei que é muito significativa a mensagem contida nela. Quando fazemos algo por alguém de forma gratuita e recebemos em troca a gratidão, temos a oportunidade de conhecer o sabor da felicidade. Todos temos razões para agradecer, para celebrar a alegria de sentir o cuidado do outro em relação a nós. Engana-se quem pensa que apenas as grandes ações são merecedoras de lembranças e méritos. Os pequenos gestos, as atitudes mais ínfimas são aquelas que ficam como tatuagem impressas no coração. Certa vez, recebi um abraço num momento em que meus braços sentiam o desamparo da solidão. Quantos sentimentos emanaram daquela atitude e ainda hoje despertam em mim o valor da amizade. Triste é, e não raras vezes isto acontece, quando uma pessoa esquece de como a outra foi suporte necessário em um momento difícil. Ingrato é o nome que costumamos chamar quem age assim e ingratidão pesa no peito, fere a alma e tira a delícia do sorriso. Hoje só tenho motivos para agradecer e demonstrar o quanto sou grata às pessoas que caminham ao meu lado. Agradecer é, para mim, o segredo para ir ao encontro da harmonia e paz necessárias à vida.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas