Notícias

Nossa crônica

10 ago 2017 às 00:19
Gosto quando me deparo com gente que faz rir, ainda que nem perceba. Dias atrás fui num desses lugares adoráveis comer espetinhos, gastronomia baixa rsrs, como dizem os críticos e que Londrina sabe ter com maestria. Estava eu saboreando um delicioso e bem temperado espetinho de Kafta, quando comecei a ouvir a conversa ao lado. Que coisa feia isso! Você deve estar pensando, ouvir conversa alheia. Não é que o espaço seja pequeno, mas já eram umas dez da noite e acho que o frio espantou a coragem do londrinense, porque havia poucas pessoas e lá costuma ser agitadinho. Bem, o fato é que a madame da mesa ao lado, com bem mais vontade de ser madame do que representava, estava criticando o lugar. Dizia que não serviam com rapidez, não colocavam a bebida no copo, apenas deixavam a garrafa sem servir e, ainda, que os pratos eram largados pelo garçom e não postos à mesa. Falava e comparava o lugar com outro estabelecimento da cidade. Ouvi com atenção cada crítica, embora não concordasse, fiquei bem quietinha. Aí chegaram os pedidos da mulher. Ela levou à boca com cara de quem não estava muito crente no sabor. Foi muito engraçado ver a expressão de susto dela, porque o lugar vende espetinho de qualidade e com sabor hummm fantástico. A mulher comeu tanto que esqueceu que era madame. Não sei se a crise ou a curiosidade a levou até lá, mas sei que espero que ela tenha aprendido a não criticar o que não conhece. Como dizem por aí, ficou de queixo caído!

Continue lendo