Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nossa crônica

Por Cláudia Bergamini
29 jun 2017 às 16:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pontos de vista
Gostar e amar parecem ser verbetes de significado próximos. Ledo engano! Não há sinônimos perfeitos, alguns, sequer, possuem outro de proximidade semântica. Gostar implica desejar em alguns momentos a companhia, dedicar um pouco do tempo à outra pessoa e até mesmo sentir algum interesse sobre o cotidiano dela. Amar, amar é diferente. Exige de igual maneira dispensar parte do tempo a estar com a pessoa escolhida, mas também implica respeitar, não sentir vontade de compartilhar intimidade com outra pessoa, porque a escolhida basta. E se não bastar, então, nada tem de amor, tem apenas de desejo, que é sentimento pequeno perto daquele. Plenitude íntima se obtém quando há um preenchimento sobre si. Não há porque procurar outro ou ao menos aceitar ter com ele intimidade se quem escolhi me preenche. Amar implica, para além do gostar, o respeito e o interesse em doar-se a quem se escolheu.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas