Antes do jogo contra o Ceará, o Londrina apresentou o atacante Negueba como mais um reforço para a Série B. Revelado pelo Flamengo, o jogador de 25 anos já passou por São Paulo, Coritiba, Grêmio, Atlético-GO e Ponte Preta, seu último clube.
Com poucos jogos no ano e nenhum gol marcado, Negueba vai tentar no LEC reencontrar o bom futebol do início da carreira. No primeiro semestre pelo Atlético-GO fez apenas 11 partidas e na Ponte, de onde foi dispensado no início de agosto, entrou em campo somente cinco vezes.
"Vinha fazendo trabalho físico, mas sem muito contato com bola. Espero buscar o condicionamento ideal o mais rápido possível para ficar à disposição", frisou o jogador, que pela primeira vez vai disputar uma Série B.
A chegada de Negueba causou muita repercussão entre os torcedores do Londrina nas redes sociais, em razão dos gestos que o jogador fez pelo Coritiba no duelo contra o Alviceleste pela semifinal do Paranaense de 2015. Ao marcar um dos gols do Coxa na vitória por 3 a 0, no Couto Pereira – na ida o LEC havia vencido por 1 a 0 e acabou eliminado – o jogador foi em direção à torcida do LEC passando a mão na horizontal na garganta, simbolizando ser o matador do Tubarão.
"Foi um gesto de brincadeira e agora vou continuar fazendo só que a favor do Londrina", despistou o atacante.
Para o técnico Claudio Tencati, Negueba tem nome, capacidade, mas terá que provar dentro de campo que tem condições de atuar com a camisa alviceleste. "Ainda não sei se tem condições de jogar rapidamente. É um nome bom, um jogador de beirada para fortalecer as jogadas de velocidade. Aumentam as nossas possibilidades e agora é colocar em prática isso dentro de campo", frisou. (L.F.C.)