Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Não foi tão ruim - Vivo para a decisão no Café

Pedro Marconi
Grupo Folha
17 abr 2017 às 07:40

Compartilhar notícia

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Jogando dois tempos distintos, o Londrina saiu da Arena da Baixada na tarde de domingo (16) com uma derrota para o Atlético Paranaense por 2 a 1 no encontro de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Se na primeira etapa a equipe alviceleste só criou dois lances de perigo e não viu a cor da bola, na complementar a equipe viu o atacante Yaya marcar o primeiro gol no profissional e a igualdade no placar parar das defesas de Santos e na má pontaria do ataque.
Agora, o Tubarão terá que se apegar no histórico recente para abocanhar a vaga na final da competição. Em 2014 o time precisava de uma virada histórica, mas neste ano, para a partida de volta programada para o próximo domingo (23), no Estádio do Café, o clube precisará de uma vitória por dois gols ou mais para avançar direto ou um resultado por um tento para levar a decisão para as penalidades máximas.
Com Brandão titular, o Londrina pouco criou nos minutos iniciais e as jogadas que fez não levaram perigo ao gol de Santos. Já do outro lado, com um time misto e contando com diversos atletas escalados na Libertadores, o Furacão começou bem postado e explorando a velocidade. Aos 13 minutos, após o lateral-direito Igor Bosel errar passe para Celsinho no campo de ataque, o adversário ficou com a bola e no contra-ataque conseguiu abriu o placar com Nikão, que recebeu ótimo cruzamento de Nicolas e subiu mais que os zagueiros alvicelestes para fazer o dele.
Falhando na marcação, o LEC seguiu dando espaço para o Atlético, que aos 27 minutos, em uma blitz, quase fez o segundo em um lance com três ótimas chances. A resposta do Tubarão veio cinco minutos mais tarde. No contra-ataque, Robinho lançou a bola na área para Celsinho, que passou perto de fazer o gol do empate, porém Thiago Heleno fez o corte. Depois de uma cobrança de escanteio do azul e branco, o goleiro Santos reposicionou com agilidade para o lateral Cascardo, que com um passe, deixou o meia João Pedro frente a frente com César para balançar as redes e deixar o Rubro-Negro com dois gols de vantagem para o segundo tempo.
Na saída para o intervalo, o técnico Paulo Autuori ainda foi expulso pelo árbitro Fabio Filipus após reclamar de um suposto pênalti não marcado à favor do Furacão.

LEC acorda no segundo tempo
No retorno, o duelo começou como a primeira etapa terminou, com o Londrina falhando na marcação e o Atlético-PR levando perigo, mesmo com a defesa alviceleste avançada. Apagado, o volante França foi substituído por Rafael Gava, que passou a ajudar mais na criação, o que melhorou no desempenho do time. Encontrando espaços, Nikão chutou forte e passou perto de marcar mais uma vez, porém a bola parou em César, que colocou para escanteio.
Após os sustos e o adversário cair de rendimento, o Londrina melhorou e foi mais ofensivo, tendo mais posse de bola. Aos 29 minutos, Yaya recebeu de Ayrton e na meia altura mandou para o fundo do gol, descontando o placar. O LEC cresceu e com mais impeto buscou o empate com Celsinho e Yaya. Apostando no ataque, o técnico Claudio Tencati colocou Paulo Rangel no lugar de Brandão. Na reta final, César ainda salvou a equipe e evitou uma vantagem maior atleticana ao fazer grande defesa em chute de Thiago Heleno. Yaya, novamente, ficou perto de deixar tudo igual, mas a defesa desviou. As equipes ainda criaram mais algumas vezes, entretanto nada que mudasse o resultado. (P.M.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas