Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nada como uma vitória - Paz de volta

Lucio Flávio Cruz
Grupo Folha
05 jul 2017 às 23:32

Compartilhar notícia

Fábio Alcover
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A vitória sobre o Paysandu trouxe de volta a tranquilidade ao Londrina. Os três pontos em Belém fizeram o time subir na classificação, se distanciar da zona do rebaixamento, além de trazer novamente a confiança ao elenco. A equipe terá agora dois jogos seguidos no estádio do Café para tentar finalmente embalar na Série B.
O LEC conquistou a sua quarta vitória no Brasileiro – a terceira fora de casa – e chegou aos 16 pontos, ocupando provisoriamente a oitava colocação. Como a 12ª rodada terá ainda mais oito partidas na sexta-feira (7) e sábado (8), o alviceleste deve perder algumas posições.
O triunfo no estádio da Curuzu coroou uma nova forma da equipe atuar na competição. Até então jogando no 4-1-4-1, o Londrina se mostrava muito irregular e sofria com a fragilidade defensiva. A opção por usar uma formação mais conservadora – o 4-4-2 – deixou o time mais equilibrado em Belém. "Tínhamos alguns desfalques importantes para este jogo e os resultados não estavam acontecendo. Tinha a obrigação de fazer alguma coisa diferente. Era um risco mudar em tantas posições, mas o princípio do futebol é o 4-4-2 e todo jogador sabe atuar nele", frisou o técnico Claudio Tencati.
Algumas escolhas do treinador também se destacaram individualmente. O melhor deles foi o volante Jumar. Sem atuar há quase um ano, o jogador suportou a partida toda e ainda marcou o gol da vitória, em uma bela cobrança de falta. "O sentimento é de alegria. Até superou as minhas expectativas, já que achei que sentiria um pouco mais a condição física. Mas tive tempo para me recuperar e pude voltar bem", avaliou, no desembarque da delegação alviceleste no início da tarde de quarta-feira (5). "É gratificante quando você passa por uma situação difícil e dá a volta por cima. Mas foi só o início e espero conseguir ajudar a equipe muito mais".
Apesar de jogar com mais cautela, o alviceleste não perdeu a força ofensiva, o seu grande trunfo até aqui. O time chegou aos 17 gols e tem o melhor ataque ao lado do Juventude, vice-líder. O poderio ofensivo tem muito a ver com a grande fase vivida por Jonatas Belusso. Autor do primeiro gol em Belém, o centroavante chegou a nove e é o artilheiro isolado da Série B. "O momento que estou vivendo é muito bom, mas o mais importante foi a vitória. Vencer e com um gol meu é muito bom", afirmou. Belusso é um dos artilheiros do futebol brasileiro na temporada. Já marcou 21 gols no ano, já que fez 12 pelo Brusque, no Campeonato Catarinense.

Melhorar no Café
Para se manter entre os primeiros na classificação, o Londrina terá que melhorar muito seu aproveitamento no Café e espera que isso comece já nos confrontos contra o ABC, na próxima terça-feira (11), e Boa Esporte, no sábado (15). Em seis jogos como mandante, foram uma vitória, três empates e duas derrotas. Somou apenas 33% dos pontos disputados.
"Teremos mais uma oportunidade. Já tivemos duas e não conseguimos. Mas, o futebol sempre te dá uma nova chance e agora em um momento diferente espero que possamos aproveitar", ressaltou Belusso. "Acredito ser mais um fator psicológico, já que sempre estamos tentando fazer o melhor. De qualquer forma, não tem jogo fácil e vamos tentar tirar este peso das costas", frisou Jumar. (L.F.C.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas