O Londrina deslanchou no segundo tempo, marcou três gols em oito minutos e garantiu a sua classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense ao passar pelo Rio Branco por 3 a 0, na noite de quarta-feira, no Estádio do Café. O Tubarão terá pela frente agora o Atlético em duas partidas. O primeiro confronto ocorre domingo (16), na Arena da Baixada, em Curitiba. A volta será em Londrina, no dia 23, se o campeonato não for paralisado no tapetão de novo (leia na página 17). Já o time do litoral só volta a campo em 2018.
Com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto em Paranaguá, o Londrina começou o jogo meio sonolento. O time errou muitos passes, foi lento na transição e levou pouco perigo ao adversário. Apenas o atacante Yaya incomodou com duas finalizações. Mesmo precisando vencer, o Rio Branco jogou todo atrás e chegou apenas em chutes de longa distância do meia Juninho. Com os times pouco inspirados, o primeiro tempo não teve graça nenhuma e a torcida reclamou do pobre futebol apresentado. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)
Outro jogo no segundo tempo
O LEC voltou com Brandão no lugar de Paulo Rangel, mas a partida mudou mesmo só aos 22 minutos, quando Telo foi à linha de fundo e acabou derrubado dentro da área por Diego Prates. Pênalti bem marcado e bem cobrado pelo capitão Germano. Quarto gol de pênalti do volante alviceleste no Estadual.
O Londrina se tranquilizou e o Rio Branco se abriu para tentar um milagre. Deixou espaços na defesa e o Tubarão aproveitou. Marcinho, que havia acabado de entrar, acertou um lindo cruzamento da direita para Brandão marcar de cabeça o seu primeiro gol com a camisa alviceleste, aos 28. "Fiquei muito feliz pelo gol e pela nossa vitória. Tenho certeza de que ainda posso melhorar muito e outros gols virão", afirmou o camisa 99.
O alviceleste aproveitou o bom momento e chegou ao terceiro, aos 30 minutos, por meio do bom lateral Ayrton. Celsinho fez um grande lançamento, o camisa 6 invadiu a área e tocou na saída do goleiro Dalton. "Sabíamos que teríamos que ter tranquilidade no segundo tempo e colocar a bola no chão. Quando saiu o primeiro gol, tínhamos certeza de que poderiam sair mais", revelou o autor do terceiro gol. A torcida que vaiou o time no primeiro tempo reconheceu o bom futebol da etapa complementar e saiu satisfeita do Café. (L.F.C.)
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Reforços
Mesmo de olho na semifinal do Paranaense, o Londrina mira também a Série B. O clube apresenta nesta quinta-feira mais dois reforços para o Brasileiro: o goleiro Zé Carlos, que vem do Santo André, e o centroavante Carlos Henrique, do PSTC. Na semana que vem chega à cidade o atacante Artur, 19 anos, revelação do Palmeiras e que jogou o Paulista pelo Novorizontino. O LEC já apresentou o meia Patrick Vieira e acertou também com o atacante Elton, do Batatais. (L.F.C.)
Sub-20
O Londrina foi eliminado ontem da primeira fase da Copa do Brasil. Jogando em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, o Tubarãozinho perdeu para o Fluminense por 3 a 1 e deu adeus a competição. Na primeira partida, o LEC havia vencido por 1 a 0. (L.F.C.)