A chefe de cozinha Aline Bigete: "O nosso objetivo foi trazer um clima mais alegre para eles"
O clima de festa junina tomou conta da noite de domingo na Concha Acústica, centro de Londrina. A celebração matou a fome e a solidão de mais de 120 pessoas em situação de vulnerabilidade. Elas foram recebidas com bandeirinhas coloridas e música ao vivo pelo projeto "Caridade aos Domingos", que prepara e serve jantar aos domingos, a partir das 18 horas, no mesmo local. No último, dentro do período junino, os voluntários ofereceram canjica, pão com carne moída, pipoca, galinhada, entre outros saborosos alimentos.
O pessoal, que geralmente se alimenta de arroz, feijão, carne, salada, sobremesa e sanduíche de mortadela, aprovou o cardápio festivo. "Temos muito o que agradecer. Essas pessoas (do Caridade aos Domingos) poderiam estar em suas casas, junto aos seus familiares, no quentinho. Mas decidiram estar aqui, fazendo algo por alguém que nem conhecem. Diferente de muita gente, que vira as costas para o morador de rua, que sofre muito", destacou Márcio de Lima, 60 anos, que vive nas ruas de Londrina há 12 anos.
Eventualmente, Wilson Martins Rocha, 51 anos, também faz sua refeição na Concha Acústica. Ele disse que foi pego de surpresa pelo clima do último domingo. "Não gosto muito de festas juninas, mas a comida oferecida por esse projeto é maravilhosa, uma benção para nós", destacou ele, há sete meses em Londrina.
O grupo "Caridade aos Domingos" é formado por voluntários e recebe apoio de anônimos. Uma das organizadoras, a chefe de cozinha Aline Bigete falou sobre o clima junino de domingo. "Ele não foi divulgado, os frequentadores não sabiam. O nosso objetivo foi trazer um clima mais alegre para eles", explicou ela. Segundo Aline, quase 200 refeições são preparadas todos os domingos. "Atendemos cerca de 120 pessoas, mas algumas delas acabam repetindo e preparamos os alimentos para 180 refeições", acrescentou.
O pessoal, que geralmente se alimenta de arroz, feijão, carne, salada, sobremesa e sanduíche de mortadela, aprovou o cardápio festivo. "Temos muito o que agradecer. Essas pessoas (do Caridade aos Domingos) poderiam estar em suas casas, junto aos seus familiares, no quentinho. Mas decidiram estar aqui, fazendo algo por alguém que nem conhecem. Diferente de muita gente, que vira as costas para o morador de rua, que sofre muito", destacou Márcio de Lima, 60 anos, que vive nas ruas de Londrina há 12 anos.
Eventualmente, Wilson Martins Rocha, 51 anos, também faz sua refeição na Concha Acústica. Ele disse que foi pego de surpresa pelo clima do último domingo. "Não gosto muito de festas juninas, mas a comida oferecida por esse projeto é maravilhosa, uma benção para nós", destacou ele, há sete meses em Londrina.
O grupo "Caridade aos Domingos" é formado por voluntários e recebe apoio de anônimos. Uma das organizadoras, a chefe de cozinha Aline Bigete falou sobre o clima junino de domingo. "Ele não foi divulgado, os frequentadores não sabiam. O nosso objetivo foi trazer um clima mais alegre para eles", explicou ela. Segundo Aline, quase 200 refeições são preparadas todos os domingos. "Atendemos cerca de 120 pessoas, mas algumas delas acabam repetindo e preparamos os alimentos para 180 refeições", acrescentou.