A morte de Rogério Teixeira, 46 anos, na madrugada de sábado (15), poderia ter sido evitada, se houvesse mais de um agente policial na seção de plantão da 10ª Subdivisão de Polícia (10ª SDP), em Londrina. Esta é a opinião do presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná, João Ricardo Noronha, que reclama a falta de concursos públicos para suprir o quadro de servidores nas delegacias estaduais. Segundo o delegado-chefe da unidade, Osmir Ferreira Nunes, o homem estourou as portas de entrada (fechadas, diariamente, às 22h) e teria avançado contra o agente, que estava sozinho. Ainda segundo ele, ordens foram dadas para que o homem parasse, mas nenhuma delas foi acatada. Além disso, e antes de atirar contra Teixeira, o plantonista atirou nas paredes. Para o presidente da Adepol, o caso lança luz sobre o problema da falta de policiais nas delegacias paranaenses. "Se houvesse mais um agente, os dois poderiam imobilizar o homem que entrou no local, evitando a morte dele", afirmou. "Jamais um policial pode trabalhar de forma individual. Na prática policial, um elemento básico é nunca trabalhar sozinho, nunca sair de uma viatura sozinho."