O cemitério do Heimtal também foi chamado de "morada de anjos". A dona de casa Maria Helena Bernardes resgata a história que até hoje comove a comunidade: dos bebês gêmeos que supostamente morreram envenenados em 1940. "Uma mulher, que na época tinha 32 anos, viajou do interior de São Paulo para o Heimtal. A intenção dela era apresentar os filhos, de oito meses de vida, aos familiares que aqui moravam", detalha. "Enquanto preparava o alimento dos bebês, uma pessoa teria envenenado o leite. Os gêmeos acabaram tomando e morreram envenenados", revela.
Para não deixar dúvidas, a dona de casa direciona o visitante até o pequeno túmulo dos gêmeos. O jazigo possui adornos e dois anjos de concreto. Apesar da deterioração, a placa se mantém legível, porém no idioma alemão. Mesmo assim é possível ler os nomes de cada um deles, a data dos nascimentos (dezembro de 1939) e dos óbitos (agosto de 1940). Apesar do relato, não há informações se a história é verídica. (P.M.)
Para não deixar dúvidas, a dona de casa direciona o visitante até o pequeno túmulo dos gêmeos. O jazigo possui adornos e dois anjos de concreto. Apesar da deterioração, a placa se mantém legível, porém no idioma alemão. Mesmo assim é possível ler os nomes de cada um deles, a data dos nascimentos (dezembro de 1939) e dos óbitos (agosto de 1940). Apesar do relato, não há informações se a história é verídica. (P.M.)