Notícias

Minha história - Valdivino, o Tim Maia do Gavetti

27 ago 2017 às 20:39

Não é todo dia que a gente encontra pessoas com tempo para uma prosa e um verdadeiro tête-à-tête. Sem desviar a atenção do trabalho, mas sem desprezar a repórter, o londrinense Valdivino Monteiro, 41 anos, relembra seu passado, fala de sua rotina e em nenhum momento fica conferindo o smartphone. Elegante com sua clientela, é muito querido na região onde trabalha como segurança e nas horas vagas gosta mesmo é de pescar. Da infância, recorda as partidas de futebol no campinho do Gavetti, as tantas bolas no mato e as amizades daquele tempo. É dessa época também que vem o apelido Tim Maia. Hoje, o trabalhador mora no Jardim Beleville, também na zona norte, mas sempre que encontra uma oportunidade, vai para o Lago Norte pescar. "Essa é uma grande alegria. Nem vejo o tempo passar. Pego lambari, bagre, tilápia, traíra e corvina." Com uma varinha de bambu ou telescópica prefere o luar para a prática da pescaria. "Chego em casa, limpo tudo e dá até para congelar. Os peixes são bons mesmo", garante. Feliz da vida pela cidade em que vive, considera um privilégio o mar de prédios que Londrina ostenta e a possibilidade de ter contato com a natureza. "Pena que tem os vândalos. Daí eu tenho vontade de cantar que "Eu vou chamar o síndico", brinca. "Mas me dão motivos", emenda.

Continue lendo