Notícias

Minha história - Uma beleza de negócio

22 jun 2017 às 15:00

Meu pai sempre me apoiou e sabe de meus esforços

A cabeleireira Neiva Santos nasceu em Apucarana, foi criada em Ivaiporã, morou
11 anos em São Paulo e foi em Londrina que consolidou-se na profissão. Em salões de beleza em que era funcionária, fez seu nome, clientela e firmou-se na área. De expert em pé e mão, passou a investir tempo e conhecimento e se aprofundou em cabelos, pois domina corte, escova e química e se realiza. Aos que fizeram parte da construção de sua história, não deixa de lembrar e agradecer. Como a seu pai e à cabeleireira Haruko. "Meu pai sempre reconheceu meus esforços e houve um dia que marcou muito, pois a Haruko observou o meu trabalho e fez questão de dizer o quanto eu havia progredido e que estava pronta para ser dona de meu negócio". E Neiva empreendeu, deu seu nome a seu sonho, seu próprio salão e os 20 anos de trabalho recebem reconhecimento diário. "Dentro do possível, procuro oferecer preços acessíveis. Vejo o quanto as mulheres se esforçam no dia a dia e tiro o chapéu para a mulherada que trabalha, estuda, cuida da casa, ajuda os filhos na tarefa, sustenta a casa e, sem deixar a peteca cair, ainda encontra tempo para sair, se divertir e dar risada", comenta. Neiva Santos deu a volta por cima para abrir o seu negócio, superou barreiras e nunca deixou de acreditar em seu potencial. Ela tem duas filhas, Cássia de 31, Camila de 19 e o casal de netos é uma alegria para a família. Uma reforma no salão que funciona na área central tem razão de ser: "atender melhor ainda minhas clientes".

Continue lendo