Em busca de um novo trabalho, Maicon de Souza Queiroz, 23 anos, acredita que os esforços dão frutos e por isso persiste. Natural de Arujá, São Paulo, aos seis anos de idade migrou para Londrina e considera esta a sua cidade. "Já tentei viver em São Paulo, mas o custo de vida é muito alto, o trânsito complicado e a violência assusta." Morador do Jardim Itapoá, região norte, considera Londrina uma grande cidade e se sente feliz pela paisagem e oportunidades e busca seu lugar ao sol mais do que nunca. Discreto e focado, diz que gosta de esportes como o voleibol. "Gostaria muito de um dia jogar boliche. Vi as pessoas em um shopping e fiquei com muita vontade". Com experiências como auxiliar de serviços gerais, promotor de vendas, vigilante e repositor, considera-se um bom colaborador. "Gosto de levantar cedo, cumprir minhas tarefas e estar com as pessoas do trabalho. Ver gente e se dedicar sem ver a hora passar é sinal de que a gente faz o que gosta. Eu espero voltar logo a trabalhar e quero me organizar para comprar um carro. Vai ser muito melhor". A maior parte do tempo, está na casa da namorada Fernanda, que mora no Jardim Nova Esperança, na região Sul. "Sou caseiro, organizado e ela gosta de ver filmes de ação, aventura e assim a gente combina porque fica junto, descansa e, ao mesmo tempo, se diverte com uma forma de lazer que não custa caro".