Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

MINHA HISTÓRIA

29 out 2017 às 23:02

Compartilhar notícia

Walkiria Vieira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Natural de Jacarezinho, Sebastiana Batista Pereira, 73 anos, migrou da cidade natal para Londrina quando ainda tinha um ano de idade. Filha de uma carioca com um paulista, conheceu o trabalho bem menina. "Eles trabalhavam na roça e os filhos iam para ajudar. Eu limpava tronco de café, virava o grão no terreiro para secar e, naquele tempo, as meninas não tinham folga, não. Brinco com as minhas bisnetas que elas são sortudas porque com nove anos de idade eu socava arroz no pilão". Mãe de quatro rapazes, recorda que sempre foram obedientes. "O caçula está com 37 anos". Viúva há oito anos, Sebastiana explica que o diabetes, a pressão alta e outros problemas de saúde como gota e líquido no pulmão levaram Roberto, seu marido a sofrer. "Fiquei responsável por cuidar da minha sogra e procurei levar minha vida. A atividade física foi importante para eu superar a perda". Orgulhosa dos nove bisnetos e 12 netos, alegra-se: "Faço ginástica três vezes por semana e caminhada. Eu me sinto bem. Também participo de um grupo de dança e gosto de fotografia e de viajar. Essa semana nosso grupo foi para Bandeirantes ver o São Miguel Arcanjo e foi muito especial", finalizou. (Walkiria Vieira/NOSSODIA)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas