Notícias

Minha história

29 mar 2017 às 19:54

Há alguns meses, é na esquina da av. Rio de Janeiro com a rua Piauí, no centro de Londrina, onde o desempregado Wilson Martins da Rocha, 49 anos, passa a maior parte de seu tempo.
Natural de Monte Alegre, no Piauí, diz que não faz ideia de onde fique o lugar em que nasceu e que gostaria de contar a sua história aos leitores do NOSSODIA. "Ainda bebê minha família foi para Alagoas e morei em Palmeira dos Índios. Com seis anos, fui para Maringá e numa aldeia indígena, conheci Amanda". A partir daí, a história de Wilson muda para sempre. "Aos 12 anos, nos casamos. Ela foi prometida para mim. Vivemos juntos até que ela se foi, morreu no parto há dois anos e batizei esta minha filha, a mais nova, com o nome da mãe, também Amanda. Ela tem Síndrome de Down, se tivesse nascido na aldeia, não seria aceita, seria morta." Wilson conta que ao lado de Amanda, teve quatro filhos, a mais velha tem 27 anos, os gêmeos, 16 e a raspinha do tacho, Amanda, dois. "Moram em Curitiba, eu aguardo sair a minha aposentadoria para dar um novo rumo na vida. Estou morando na rua e me presto para fazer limpeza de casas, terrenos e algumas pessoas, as mais educadas, me tratam bem e me respeitam. Outras me julgam, não sabem de minha história e se acham superior. Tenho saudades da vida na aldeia, mas esse tempo não volta mais, então luto para viver bem, mas sofri muito com a morte de Amanda, caí em depressão e vou sobrevivendo." Hoje, com as duas Amandas na mente e no coração. (Walkiria Vieira/NOSSODIA)


Continue lendo