Notícias

MINHA HISTÓRIA

14 mai 2017 às 19:57

Com quase 30 anos de experiência em confeitaria, Paulo Sergio Venâncio dos Santos, 40 anos, agora estreia sua faceta patrão. Junto com um amigo, Rodrigo, está à frente e também com a mão na massa da panificadora Doce Ama, na Vila Ziober, praticamente centro de Londrina. Natural de São Paulo, aos 13 anos mudou-se para Londrina, viveu por muitos anos na zona norte e orgulha-se dos amigos que preserva até hoje, como seu xará Paulo Henrique, só para citar um. A primeira experiência profissional foi na Confeitaria Docella e os 13 anos por lá foram de dedicação e aperfeiçoamento. "Entrei como menor aprendiz, depois fui quebrador de nozes, auxiliar, confeiteiro e agora sou até padeiro no meu negócio". Paulinho também trabalhou em panificadora de supermercado de rede e na Pandor foram nove. Após o aceite da família, tomou a decisão de abrir um negócio e a sociedade já dá sinais de prosperidade. As bombas de chocolate, os brigadeiros e doces diferenciados chamam a atenção de moradores da proximidades. O apreço pela qualidade e os segredinhos do expert se convertem vendas e na satisfação da clientela. "Ter um negócio exige outras responsabilidades e meus ex-patrões torcem por nós". Quando ainda é bem escuro, Paulinho está de pé. Às 6h30, já tem cliente atrás de pãozinho e ele já trabalhou horas. "Estamos confiantes e a cozinha é um lugar onde sempre me senti muito à vontade e essa será também uma experiência importante." (Walkiria Vieira/NOSSODIA)


Continue lendo