Notícias

MINHA HISTÓRIA

24 set 2017 às 22:02

Solícito e com o astral nas alturas, Anízio Batista de Lima, 60 anos, faz do bom humor, marca pessoal. Motorista profissional desde 1976, veio de Tibagi para trabalhar em Londrina e ficou. Constituiu família ao lado de dona Carmem, cabeleireira, e brinca: "Casei com a primeiríssima e nunca larguei, como ensinou meu avô". Os olhos azuis são herança da bisavó, dona Leopoldina, e o seu jeitinho na cozinha agrada em cheio a esposa. "Não sei se é porque ela chega do trabalho com muita fome, mas meu arroz, feijão, ovinho frito e o bife vão que é uma beleza. A louça também é por minha conta, sou o maior lavador de louças", gaba-se. No fim de semana, quando está de folga, Lima gosta de ir para chácara. "Corto grama, cerca viva...", brinca. Mas também faz do trabalho a céu aberto, um momento de integração com a natureza. "Até os nove anos morei no sítio. Ia para a escola de manhã e à tarde pegava no cabo da enxada". As brincadeiras de burca, carrinho de madeira e patinete também estão nas lembranças desse simpático. "Vixi, não posso sair no jornal, sou procurado pela Justiça", diverte-se. Morador do Jardim Morumbi, tem um casal de filhos. A Magda mora em Portugal, o Alex aqui em Londrina. Sobre os três netos que tanto ama, diz: "Acho que eu sou meio relaxado, mas quando estamos juntos é divertido". De seu bom humor, reflete: "Tem que ser alegre. Da vida a gente não leva nada". (Walkiria Vieira/NOSSODIA)


Continue lendo