Notícias

MINHA HISTÓRIA

13 set 2017 às 22:53

Leitora do NOSSODIA, Abigail Maria do Carmo, 68 anos, espera que no mês que vem, quando faz aniversário, tenha um bolinho para comemorar as conquistas. "Quem faz surpresa não sou eu", brinca. Natural de Votuporanga, no estado de São Paulo, recorda das muitas mudanças que a família fez até que firmasse domicílio em Londrina. "Meu pai mudava mais que cigano e acabei sendo registrada em Ibiporã". Moradora do Jardim Bandeirantes há 50 anos, considera que tudo mudou para melhor onde vive. "Quando chegamos, não tinha asfalto, nem água, nem luz, nem ônibus. Agora não preciso sair do meu bairro para nada. Tem farmácia, postinho. Só mercados são quatro e quando estou no centro de Londrina é para pagar conta ou receber". Antes da paradinha no Bandeirantes, Abigail recorda que morou na Vila Casoni com a família. "Eram oito irmãos. Quatro homens e quatro mulheres". Da falecida mãe, as melhores recordações. Uma mulher lutadora e muito boa. Faleceu aos 85 anos e sempre se dedicou aos filhos. O crochê é uma das coisas que Abigail faz até hoje e aprendeu com a mãe, dona Lina. "O crochê é uma distração, mas também faço para presentear os parentes". O único filho de Abigail é Luis Carlos e o netinho Luis Fernando, de dois anos, uma grande alegria para a família. (Walkiria Vieira/NOSSODIA)


Continue lendo