Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

MÃO NA VAGA - Londrina vence o Rio Branco em Paranaguá

Lucio Flávio Cruz
Grupo Folha
09 abr 2017 às 23:22

Compartilhar notícia

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Londrina deu um grande passo para chegar à semifinal do Campeonato Paranaense ao vencer na tarde de domingo (9) o Rio Branco por 1 a 0, em Paranaguá. O Tubarão precisa de um simples empate na quarta-feira (12), às 20h, no estádio do Café, para chegar entre os quatro melhores do Estadual. O time do litoral precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol para levar a disputa para os pênaltis.
Os dois times sofreram muito com a qualidade ruim do gramado do estádio Nelson Medrado Dias. A bola rolou com dificuldade no piso irregular e encharcado da Estradinha. O LEC sofreu mais e demorou a se adaptar à situação. De volta à competição, graças à punição do J. Malucelli, o Rio Branco jogou com alguns desfalques e sentiu a condição física em razão de ter dispensando a equipe após o término da primeira fase.
A equipe da casa insistiu muito na bola aérea e nas jogadas dos seus extremos Minho e Juninho. O Alviceleste se preparou bem para a arma do adversário e os dois zagueiros e o goleiro César estiveram bem atentos ao longo da partida.
O primeiro tempo teve poucas emoções e as chances do Londrina foram com o meia Fabinho, que não conseguiu finalizar bem em duas oportunidades. Antes dos 30 minutos, o camisa 10, porém, sentiu uma lesão muscular e cedeu seu lugar a Celsinho, que foi decisivo no segundo tempo.
O time voltou mais agrupado, como pediu o técnico Claudio Tencati no intervalo, e logo a quatro minutos a mudança de postura surtiu efeito. Bela tabela entre Celsinho e Robinho na entrada da área. Celsinho ficou na cara do gol, não foi fominha e rolou de lado para Paulo Rangel só empurrar para o gol vazio. Segundo gol do camisa 9 no Paranaense, quarto na temporada. Artilheiro isolado do Alviceleste no ano.
O LEC administrou bem a vantagem do placar e poderia ter aumentado. Perdeu três bons contra-ataques, principalmente com Yaya, que não conseguiu finalizar com qualidade. O Rio Branco continuou apostando nas bolas jogadas na área e levou perigo duas vezes com o atacante Bruno Andrade que, de cabeça, exigiu trabalho do goleiro César. Mas o time da casa mostrou muito cansaço na parte final e faltou forças para chegar ao gol de empate.
"A vantagem é importante, mas temos que ter atenção porque foi só o primeiro tempo desta decisão. Manter a mesma atenção e concentração para fecharmos a disputa com a classificação em casa", frisou o goleiro César.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas