Retorno
Difícil nos últimos anos um jogador ter tanta aceitação por parte da torcida alviceleste como o zagueiro Dirceu. Posto reservado a poucos nos tempos atuais como Germano, Silvio, Vitor... Só por isso o retorno do capitão já é bem-vindo. Além de ser quase unanimidade entre os torcedores, Dirceu tem uma identificação com o clube como poucos, porque aqui viveu o melhor momento da carreira. O LEC o acolheu e o abriu as portas em 2013, quando o jogador não tinha espaço no Coritiba e o seu futebol contestado.
Identificação
Dirceu recompensou em campo, quando voltou para ser o capitão do título de 2014 e do acesso para a Série C. Foi líder e uma das principais peças do elenco até deixar o clube na metade de 2015 para realizar o sonho de atuar na Europa. Por tudo isso tem uma identificação enorme com a cidade, com o clube e com a torcida. Algo tão raro nos tempos modernos do futebol, essa relação atleta/clube é fundamental para qualquer ‘casamento’ ter sucesso. O zagueiro precisa recomeçar na carreira e sabe que não tem lugar melhor que o Tubarão.
Recomeço
Dirceu teve muitos problemas no Figueirense. Jogou abaixo da sua média, até pela situação delicada fora de campo do clube catarinense e acabou afastado do elenco. Não joga há quatro meses e precisou apelar para a justiça para romper o contrato e voltar a fazer o que mais gosta e sabe. Apesar do tempo inativo, não tenho dúvidas que Dirceu será importantíssimo na caminhada alviceleste no returno da Série B. Se o ritmo não é o ideal, ajudará com sua liderança e experiência. Que a relação LEC/Dirceu seja vitoriosa novamente e que todos tenham muito a comemorar no fim do ano.