Retorno
Difícil nos últimos anos um jogador ter tanta aceitação por parte da torcida alviceleste como o zagueiro Dirceu. Posto reservado a poucos nos tempos atuais como Germano, Silvio, Vitor... Só por isso o retorno do capitão já é bem-vindo. Além de ser quase unanimidade entre os torcedores, Dirceu tem uma identificação com o clube como poucos, porque aqui viveu o melhor momento da carreira. O LEC o acolheu e o abriu as portas em 2013, quando o jogador não tinha espaço no Coritiba e o seu futebol contestado.
Identificação
Dirceu recompensou em campo, quando voltou para ser o capitão do título de 2014 e do acesso para a Série C. Foi líder e uma das principais peças do elenco até deixar o clube na metade de 2015 para realizar o sonho de atuar na Europa. Por tudo isso tem uma identificação enorme com a cidade, com o clube e com a torcida. Algo tão raro nos tempos modernos do futebol, essa relação atleta/clube é fundamental para qualquer ‘casamento’ ter sucesso. O zagueiro precisa recomeçar na carreira e sabe que não tem lugar melhor que o Tubarão.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Recomeço
Dirceu teve muitos problemas no Figueirense. Jogou abaixo da sua média, até pela situação delicada fora de campo do clube catarinense e acabou afastado do elenco. Não joga há quatro meses e precisou apelar para a justiça para romper o contrato e voltar a fazer o que mais gosta e sabe. Apesar do tempo inativo, não tenho dúvidas que Dirceu será importantíssimo na caminhada alviceleste no returno da Série B. Se o ritmo não é o ideal, ajudará com sua liderança e experiência. Que a relação LEC/Dirceu seja vitoriosa novamente e que todos tenham muito a comemorar no fim do ano.