A torcida do Londrina viveu um drama nos últimos dias com a possibilidade de perder o centroavante Jonatas Belusso, que recebeu uma proposta milionária do futebol coreano. Para a felicidade geral de todos, o jogador chegou a um acordo com o LEC e decidiu ficar. A notícia não poderia ser melhor. Belusso é o cara até aqui desta Série B e foi decisivo em todas as partidas do LEC. Marcando gols e deixando os companheiros na cara do gol. As duas assistências na vitória contra o ABC mostram que o artilheiro da Série B é diferenciado e que o sonho de subir para a Série A passa pelos seus pés. Se mantiver a inspiração até o fim, o Londrina tem tudo para brigar entre os primeiros novamente.
Decisivo
Não tenho dúvidas em dizer que o Belusso hoje é metade do time do Londrina e que foi a melhor contratação desde que a SM Sports assumiu o futebol alviceleste. Além de ser o artilheiro disparado da Série B, é o líder também de assistências na competição. Belusso sabe jogar entre os zagueiros, mas também tem capacidade para atuar mais recuado e pelos lados. Vai fazer ainda muitos gols até o fim da Série B e tem tudo para se transferir para um grande clube do futebol brasileiro em 2017. Apesar do LEC não o ter liberado para sair, o jogador mostrou que tem cabeça boa também. Não deixou se abater pelo fim da negociação e no primeiro jogo resolveu a vitória alviceleste e vibrou demais, mostrando que está empenhado em ajudar o clube.
Aposentadoria
Enquanto Belusso confirmou que fica, Brandão já não faz mais parte do elenco do LEC. A passagem do jogador pelo clube foi um fiasco – só oito jogos, sendo dois como titular e apenas um gol – e desnecessária. Por tudo que já conquistou dentro e fora de campo, Brandão não tinha a necessidade de vir para o Londrina no fim da carreira. Não tinha mais condições físicas e técnicas de atuar. Também já não tinha mais motivação. Entendo o desejo talvez de fazer a vontade do pai, que brilhou com a camisa alviceleste nos anos de 1970 e gostaria de ver o filho trilhar o mesmo caminho. Brandão está milionário e não precisa mais do futebol. Os interesses são outros e não necessitava deste desgaste no Londrina. Que ele possa curtir bem a merecida aposentadoria, já que não deixará saudades na torcida alviceleste.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.