Notícias

Lucio Flávio

02 jul 2017 às 23:18

Pressão
O Londrina vive o seu momento mais delicado desde que retornou para a Série B, em 2016. O time entra muito pressionado para o jogo desta terça-feira contra o Paysandu, em Belém. Uma nova derrota vai levar a equipe, inevitavelmente, para a zona do rebaixamento. O confronto é direto. Os dois times são os primeiros fora da ZR. O LEC é o 15º e o Papão o 16º, ambos com 13 pontos. A cobrança é grande e por isso o clima é tenso entre os jogadores e comissão técnica. Há tempos não presenciava um ambiente tão ruim no clube. Um novo revés, inevitavelmente, vai provocar mudanças no elenco, já que alguns atletas têm jogado abaixo da média.

Que fase
A sequência de duas derrotas e um empate é a pior do LEC desde que o clube voltou para a série B no ano passado. Em 2016, o LEC também teve em duas oportunidades uma sequência de três partidas sem vitórias. Porém, foram dois empates e uma derrota. O que chama a atenção na companha alviceleste é a falta de equilíbrio da equipe. Tem um dos melhores ataques, com 15 gols, dos quais Jonatas Belusso anotou oito, mas tem a quarta pior defesa. Sofreu 15 gols em 11 jogos. Voltar a ser consistente para reencontrar o caminho das vitórias são as missões do Londrina nas próximas rodadas. É preciso reagir rapidamente.

Reação
Os próximos três jogos serão decisivos para o clube voltar a ter tranquilidade. Após encarar o Paysandu, o LEC recebe no estádio do Café o ABC e o Boa, duas equipes que vão brigar na parte de baixo da tabela. Difícil imaginar que o trabalho não sofrerá modificações se o time não conseguir, no mínimo, seis ou sete pontos nestas três partidas. Se acontecer algo diferente disso, a pressão vai ser insuportável. O Londrina já mostrou em outras oportunidades que consegue reagir e dar a volta por cima em momentos delicados. A fase atual é a pior de todas. Resta saber como o grupo vai se comportar diante de tantas cobranças e exigências.


Continue lendo