Ídolos?
Infelizmente o futebol copia a vida. Para o bem e para o mal. O problema é que cada vez mais temos nos decepcionados com nossos "ídolos". Nunca nos enganamos com nossos dirigentes. Incompetentes, egoístas e corruptos. Ricardo Teixeira, Del Nero, Marín e tantos outros. Mas, a condenação de Messi a quase dois anos de prisão por sonegação de impostos na Espanha nos deixa estarrecidos. O cara ganha uma fortuna, suficiente para dar uma vida de luxo para várias gerações, e mesmo assim precisa "burlar" a lei. Pior é saber que outras estrelas como Neymar e Cristiano Ronaldo estão na mesma situação. Como permitir que estes caras sejam os ídolos dos nossos filhos?
Recomeço
Ainda é um projeto que dá os primeiros passos, mas a apresentação da nova equipe de basquete de Londrina dá esperanças para que a cidade tenha novamente, no futuro, um time competitivo em nível nacional. Falta ainda muita coisa para chegar lá. Os recursos e parceiros são escassos e os jogadores jovens. Mas, existe um caminho que está sendo trilhado. Começou pela base com a formação de jovens atletas para as disputas estaduais e quer chegar lá na frente com a vinda de jogadores mais renomados para a disputa de competições nacionais. Ainda não é possível determinar uma data para que isso se concretize, mas há um novo fio de esperança.
Paixão
Não tenho dúvidas em afirmar que nenhuma outra modalidade tem chance de alcançar sucesso em Londrina como o basquete. A cidade tem paixão pelo esporte e todos se lembram dos tempos áureos nas décadas de 1990 e 2000, quando por mais de dez anos tivemos time na Liga Nacional. É difícil alguém não lembrar de jogos memoráveis, dos confrontos contra Oscar e de grandes públicos no Moringão. A cidade pulsava o basquete, que em alguns momentos chegou até a superar o futebol, devido também a decadência do LEC naquele momento. O basquete continua sendo um grande negócio em Londrina. Basta ter gente séria e competente a frente. Ao que tudo indica este novo projeto está seguindo este caminho.