A semana não tem Campeonato Brasileiro para o Londrina, já que a Série B só volta a ser disputada no dia 9. Mas o Tubarão tem uma semana importante e que pode significar milhares de reais na conta do alviceleste. Você ainda se lembra da Copa da Primeira Liga? Pois é, muita gente acredito que não, mas ela ainda existe. E o LEC encara nesta quarta-feira o Fluminense no estádio do Café em busca de uma vaga na semifinal. Não dá para ter medo deste Flu, não. Claro que é um time qualificado, mas nada acima da média. E como a disputa é em jogo único e diante da torcida, o Tubarão pode sim aprontar para cima da equipe do Abelão e seguir.
Grana
E o Londrina aposta muito na sua continuidade na Primeira Liga já que a competição pode representar cotas interessantes se o clube avançar. Em tempos de crise econômica e de pouca arrecadação nos jogos no estádio do Café, o LEC quer garantir estes recursos para manter todos os compromissos em dia e até investir ainda mais no elenco da Série B. O LEC já recebeu até aqui R$ 800 mil - R$ 600 mil pelos três jogos da primeira fase e mais R$ 200 mil pela classificação para as quartas de final. Se passar pelo Flu recebe mais R$ 400 mil. Em uma eventual classificação para a final a cota é de mais R$ 600 mil. O campeão ainda recebe bonificações que podem chegar a R$ 1,5 milhão.
Título
Em uma eventual semifinal, o Tubarão encara o vencedor de Grêmio e Cruzeiro. E o jogo único seria no Café também, em razão da melhor campanha do LEC. Claro que não é tarefa simples passar por grandes adversários e chegar a uma decisão. Mas, não é coisa de outra mundo. Até porque este adversários não estão nem aí para este torneio, este dinheiro para eles não faz tanta diferença e por isso devem jogar com equipes mistas. E aí o Tubarão pode surpreender e chegar longe. Já que ninguém dá importância para a competição, o LEC precisa aproveitar. Imagina um título impensável pela grande maioria e ainda encher o bolso de grana. Nada mal, hein. Portanto, vale acreditar e sonhar.