Bicho gordo
Não será por falta de incentivo financeiro que os jogadores do Londrina deixarão de lutar por uma vaga na série A do Campeonato Brasileiro em 2018. A diretoria do alviceleste definiu uma premiação especial ao elenco nesta reta final da série B. Em caso de acesso, cada vitória daqui para a frente vai valer um ‘bicho’ de R$ 200 mil aos jogadores. Se o time ganhar todos os 16 jogos que faltam, o prêmio acumulado será de R$ 3,2 milhões. Pelos contas do próprio clube, o LEC necessita de pelo menos mais 11 vitórias para garantir o acesso. Neste panorama, os jogadores receberiam uma premiação de R$ 2,2 milhões.
Incentivo
Realmente é um belo incentivo a mais aos atletas e uma premiação desta é comparada ao que outros grandes clubes oferecem aos seus jogadores. Só como exemplo, o Flamengo vai pagar um prêmio de R$ 3 milhões ao elenco, em caso de título da Copa do Brasil. Talvez seja uma premiação até fora da realidade financeira do Londrina, mas o clube sabe que uma vaga na Série A vale muito. Só em cotas de TV, o LEC saltaria dos atuais R$ 6 milhões para mais de R$ 30 milhões. Sem falar que o próprio contrato firmado com a TV Globo no ano passado, prevê abonos nos repasses ao Londrina em caso de acesso até 2019.
Transparente
Falar de dinheiro no Londrina incomoda muito, como se ganhar um prêmio extra por um objetivo conquistado fosse um pecado capital. Ganhar dinheiro honesto por um trabalho bem executado não tem problema nenhum e não vejo nada de errado em oferecer um incentivo extra. Acho até que o LEC deveria ser o mais transparente possível em assuntos como esses. Afinal, se o time quer uma parceria bacana e o apoio da torcida e da cidade nada melhor que tornar estas informações públicas. É uma forma ainda maior de valorizar os jogadores, o trabalho que está sendo feito e o objetivo traçado e ao mesmo tempo motiva os torcedores a apoiarem ainda mais.