Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

LUCIO FLÁVIO

22 out 2017 às 22:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Indefinido
Ninguém ainda sabe qual será o destino da Copa da Primeira Liga em 2018. De um lado os clubes não querem abrir mão do contrato com a TV, que garante uma verba de R$ 50 milhões nos dois próximos anos. Dinheiro muito maior que a maioria dos times recebe para jogar os estaduais. Por outro lado, o calendário apertado – mais ainda no ano que vem em razão da Copa do Mundo – não permite uma competição nos mesmos parâmetros das duas primeiras edições. Os clubes ainda não se entenderam sobre como organizar a Copa e, por isso, uma reunião está agendada para novembro, para se encontrar uma alternativa.

Fórmulas
Nos bastidores, três fórmulas de disputa estão sendo discutidas. A primeira seria a realização na pré-temporada com jogos de 45 minutos, baseada em um modelo italiano. Poucos clubes se simpatizaram com este modelo, até porque é bem esquisito. A ideia que mais agrada é a disputa durante a Copa do Mundo entre os meses de junho e julho, quando o futebol brasileiro será paralisado. Esta é a fórmula preferida e defendida pelo Londrina. O modelo seria bem visto pela TV também, que teria uma alternativa de transmissão além do Mundial. Os jogos na Rússia acontecerão no horário de Brasília no período da manhã e da tarde. A Primeira Liga preencheria a grade a noite.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Sub-23
Cruzeiro e Atlético defendem a ideia de realizar uma competição com jogadores sub-23, pensando em um campeonato voltado para a formação. Para os clubes que possuem muitos atletas no elenco a fórmula é interessante, já para o Londrina acredito que perde o apelo e o interesse. Apesar da Primeira Liga já ter perdido a essência para a qual ela foi criada, torço para que os clubes se entendam e consigam dar continuidade a competição fazendo um campeonato atraente do ponto de vista técnico e mercadológico. O sucesso da Primeira Liga pode significar o caminho para a profissionalização e crescimento do futebol brasileiro ao mesmo tempo que vai fazer com que as arcaicas CBF e federações estaduais percam espaço e importância.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas