Notícias

LONDRINA COMO DESTINO - Polícia apreende 1 tonelada de maconha

01 mai 2017 às 10:14

Após meses de investigações, a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreendeu 1,5 tonelada de maconha. A ação ocorreu na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, na última semana, porém a droga tinha como a região norte do Paraná e seria distribuída também em Londrina. A carga ilícita estava sendo transportada em uma Mitsubishi L200 e ocupava a carroceria e a cabine do utilitário. O veículo havia sido furtado em 2015 no Rio Grande do Sul. O condutor conseguiu escapar da abordagem policial.
Segundo a Polícia Civil, a apuração apontou que o carregamento abasteceria as cidades de Londrina, Maringá e parte seria levada para o este do Paraná. De acordo com o delegado da Denarc, Gustavo Pinho, a equipe policial optou pela abordagem ainda na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, para evitar que parte da maconha fosse deixada em algum destino e dificultasse a localização.
O carregamento abasteceria as cidades de Londrina, Maringá e também da região oeste do Paraná. "Os traficantes combinam de dividir os custos e os riscos do transporte da droga, por essa razão os ilícitos tem destinos diversos", esclareceu Pinho, que contou ainda com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O Delegado salientou que, além de apreender uma quantidade relevante de droga, a ação tem a intenção de causar prejuízos financeiros para quadrilhas envolvidas com o tráfico de drogas no norte e noroeste. "Objetivo esse que foi positivamente atingido", acrescentou, reforçando que as investigações perduram para identificar o condutor da caminhonete e outros personagens ligados ao comércio da maconha.

Continue lendo