Artilheiro do Londrina e da Série B do Campeonato Brasileiro com nove gols, Jonatas Belusso pode estar de saída do alviceleste. O jogador recebeu proposta para defender um time da Coreia do Sul. Os ganhos do outro lado do planeta seriam sete vezes mais do que ele fatura por mês atualmente por aqui. A decisão de deixar, ou não, o Tubarão agora está nas mãos do atacante de 29 anos.
Segundo o gestor do clube, Sérgio Malucelli, a proposta oriental chegou nesta semana. "Em princípio eles estavam tentando também um jogador do Juventude, o Tiago (Marques), e diante da negativa dele vieram atrás do Belusso. É uma proposta tentadora para o jogador. Sem dúvidas, ‘balançou’ a cabeça do atleta", confirmou em entrevista à rádio Paiquerê AM.
O contrato do JB9 com o time vai até novembro de 2017 e para sair basta que a rescisão seja assinada. Sem divulgar valores, Malucelli afirmou que o pagamento oferecido pelo clube da Coreia do Sul não cobre o que foi gasto para a contratação de Belusso. Ele também declarou que o alviceleste não tem como mantê-lo se comparado com a oferta. "O que podemos chegar é onde já chegamos para ele. O contrato que ofereceram é de confiança e para ganhar bem. Então, pesa muito".
Apresentado no início de maio, Jonatas Belusso é natural de Francisco Beltrão (Sudoeste) e veio do Brusque, onde foi artilheiro do Campeonato Catarinense deste ano com 11 gols. Ele já defendeu o Toledo, Metropolitano (SC), Guaratinguetá (SP), Juventude (RS), Náutico e Brasil de Pelotas. Além destes clubes, o atleta ainda possui uma longa experiência no futebol coreano, quando jogou pelo Gangwon e Seoul E-Land.
Desde que chegou ao Londrina, o atacante se tornou peça fundamental e com uma dupla afinada com Artur mostrou ser o goleador que faltava para o azul e branco. Ele foi responsável por 64% dos gols marcados pelo LEC na Série B. "Fizemos um plano de trabalho para tentar subir neste ano e o Belusso faz parte disso. Quebrar este planejamento no meio do campeonato é ruim para nós", lamentou o gestor do clube.
Segundo o gestor do clube, Sérgio Malucelli, a proposta oriental chegou nesta semana. "Em princípio eles estavam tentando também um jogador do Juventude, o Tiago (Marques), e diante da negativa dele vieram atrás do Belusso. É uma proposta tentadora para o jogador. Sem dúvidas, ‘balançou’ a cabeça do atleta", confirmou em entrevista à rádio Paiquerê AM.
O contrato do JB9 com o time vai até novembro de 2017 e para sair basta que a rescisão seja assinada. Sem divulgar valores, Malucelli afirmou que o pagamento oferecido pelo clube da Coreia do Sul não cobre o que foi gasto para a contratação de Belusso. Ele também declarou que o alviceleste não tem como mantê-lo se comparado com a oferta. "O que podemos chegar é onde já chegamos para ele. O contrato que ofereceram é de confiança e para ganhar bem. Então, pesa muito".
Apresentado no início de maio, Jonatas Belusso é natural de Francisco Beltrão (Sudoeste) e veio do Brusque, onde foi artilheiro do Campeonato Catarinense deste ano com 11 gols. Ele já defendeu o Toledo, Metropolitano (SC), Guaratinguetá (SP), Juventude (RS), Náutico e Brasil de Pelotas. Além destes clubes, o atleta ainda possui uma longa experiência no futebol coreano, quando jogou pelo Gangwon e Seoul E-Land.
Desde que chegou ao Londrina, o atacante se tornou peça fundamental e com uma dupla afinada com Artur mostrou ser o goleador que faltava para o azul e branco. Ele foi responsável por 64% dos gols marcados pelo LEC na Série B. "Fizemos um plano de trabalho para tentar subir neste ano e o Belusso faz parte disso. Quebrar este planejamento no meio do campeonato é ruim para nós", lamentou o gestor do clube.
Sem favoritismo
No meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Londrina tem nesta terça-feira (11) a oportunidade de se aproximar do grupo do acesso. O confronto será contra o ABC, às 19h15, no estádio do Café. Os dois times não se enfrentam desde a segunda divisão nacional de 1999. Como adversários, foram quatro confrontos, sendo que todos terminaram empatados.
Na 18ª colocação, o ABC vem cambaleando, com uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Mesmo com o mau momento da equipe do Rio Grande do Norte, o LEC não prega favoritismo. "O futebol está muito igual. Por isso, a nossa equipe precisa estar muito intensa, criativa, vibrante e com marcação forte para não ser surpreendida. Ele (ABC) vem nesta situação de quatro partidas, mas também vai querer reagir. Que não seja contra nós", elencou o técnico Claudio Tencati.
Vindo de uma vitória fora de casa, o alviceleste quer aproveitar este respiro na competição para vencer outro rival: o Café. Em seis partidas em seus domínios, o Tubarão venceu apenas uma. Foram duas derrotas e três empates, somando um aproveitamento de apenas 33%. Ciente deste "fantasma" que vem assombrando o time, o treinador apostou, nesta semana de preparação, em treinamentos intensos no palco esportivo. "Quero que a equipe se sinta mais à vontade ao estádio para que produza mais", deseja.
Com passagem pelo ABC, em 2015, o lateral-direito Reginaldo projeta um adversário na defesa neste jogo. "É um time que se posta bem fora de casa, com um sistema bem defensivo e explorando bastante o ataque. Para superar isso é necessário ter paciência quando estiver com a bola e ao mesmo tempo impor nosso ritmo". (P.M.)
No meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Londrina tem nesta terça-feira (11) a oportunidade de se aproximar do grupo do acesso. O confronto será contra o ABC, às 19h15, no estádio do Café. Os dois times não se enfrentam desde a segunda divisão nacional de 1999. Como adversários, foram quatro confrontos, sendo que todos terminaram empatados.
Na 18ª colocação, o ABC vem cambaleando, com uma sequência de quatro derrotas consecutivas. Mesmo com o mau momento da equipe do Rio Grande do Norte, o LEC não prega favoritismo. "O futebol está muito igual. Por isso, a nossa equipe precisa estar muito intensa, criativa, vibrante e com marcação forte para não ser surpreendida. Ele (ABC) vem nesta situação de quatro partidas, mas também vai querer reagir. Que não seja contra nós", elencou o técnico Claudio Tencati.
Vindo de uma vitória fora de casa, o alviceleste quer aproveitar este respiro na competição para vencer outro rival: o Café. Em seis partidas em seus domínios, o Tubarão venceu apenas uma. Foram duas derrotas e três empates, somando um aproveitamento de apenas 33%. Ciente deste "fantasma" que vem assombrando o time, o treinador apostou, nesta semana de preparação, em treinamentos intensos no palco esportivo. "Quero que a equipe se sinta mais à vontade ao estádio para que produza mais", deseja.
Com passagem pelo ABC, em 2015, o lateral-direito Reginaldo projeta um adversário na defesa neste jogo. "É um time que se posta bem fora de casa, com um sistema bem defensivo e explorando bastante o ataque. Para superar isso é necessário ter paciência quando estiver com a bola e ao mesmo tempo impor nosso ritmo". (P.M.)