A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, conquistada no sábado à noite, no Itaquerão, fez o técnico Fábio Carille mudar o jeito de olhar a tabela do Brasileiro. Ainda é cedo para falar em administrar a vantagem na liderança, mas o clássico diante do Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque, vai mostrar um time mais atento à posição do adversário.
"Temos de aprender a jogar com isso também, se não der para ganhar, manter a diferença de pontos é importante. É concentrar para conseguir um resultado bom lá", diz o técnico.
Jogadores importantes que estavam pendurados, como o atacante Jô, o volante Gabriel e o meia Rodriguinho, conseguiram escapar do terceiro cartão amarelo e serão escalados. "Jogar contra o Palmeiras é sempre bom. Meu primeiro clássico como profissional foi diante do Palmeiras e o primeiro gol em um clássico também foi contra o Palmeiras", relembra Jô, que carrega este ano a pecha de artilheiros dos clássicos paulistas.
O atacante ainda enalteceu a confiança do elenco do Corinthians após a boa vitória sobre a Ponte Preta. Para o jogador, o bom momento do time será fundamental para encarar o Palmeiras na quarta-feira.
"Confiança grande pelo fato de ser líder e estar a tanto tempo sem perder. Isso dá tranquilidade para fazer um jogo seguro. A gente acredita um no outro", comentou Jô, destacando que o clássico será bem diferente do disputado no início do ano, no Campeonato Paulista, quando o Corinthians saiu vitorioso.
"Esse clássico é diferente do Campeonato Paulista, quando a gente vinha de desconfiança. Desta vez vamos com um time montado. Será difícil, precisamos ter sabedoria pra jogar", acrescentou o jogador, que no último clássico com o rival, no Itaquerão, foi o autor da vitória por 1 a 0 sobre os palmeirenses.
"Temos de aprender a jogar com isso também, se não der para ganhar, manter a diferença de pontos é importante. É concentrar para conseguir um resultado bom lá", diz o técnico.
Jogadores importantes que estavam pendurados, como o atacante Jô, o volante Gabriel e o meia Rodriguinho, conseguiram escapar do terceiro cartão amarelo e serão escalados. "Jogar contra o Palmeiras é sempre bom. Meu primeiro clássico como profissional foi diante do Palmeiras e o primeiro gol em um clássico também foi contra o Palmeiras", relembra Jô, que carrega este ano a pecha de artilheiros dos clássicos paulistas.
O atacante ainda enalteceu a confiança do elenco do Corinthians após a boa vitória sobre a Ponte Preta. Para o jogador, o bom momento do time será fundamental para encarar o Palmeiras na quarta-feira.
"Confiança grande pelo fato de ser líder e estar a tanto tempo sem perder. Isso dá tranquilidade para fazer um jogo seguro. A gente acredita um no outro", comentou Jô, destacando que o clássico será bem diferente do disputado no início do ano, no Campeonato Paulista, quando o Corinthians saiu vitorioso.
"Esse clássico é diferente do Campeonato Paulista, quando a gente vinha de desconfiança. Desta vez vamos com um time montado. Será difícil, precisamos ter sabedoria pra jogar", acrescentou o jogador, que no último clássico com o rival, no Itaquerão, foi o autor da vitória por 1 a 0 sobre os palmeirenses.