O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) recomendou nesta quarta-feira (31) que o Internacional seja denunciado após a conclusão do inquérito sobre os documentos usados pelo clube para questionar o caso Victor Ramos.
A investigação apontou que o Inter não foi responsável pela produção dos documentos falsos, mas fez uso de tais informações para tentar provar que o Vitória teria escalado o zagueiro Victor Ramos de forma irregular pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Ao recorrer à Justiça Desportiva, o clube gaúcho tentou uma manobra para evitar o rebaixamento à Série B.
O relator do processo, Mauro Marcelo, pede a denúncia do clube em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD ) e mais um do Código da Fifa. Caso seja denunciado pela procuradoria do STJD e considerado culpado, o Inter pode ser excluído de uma competição, ser impedido de realizar transferências e receber uma multa. A procuradoria deve avaliar nos próximos dias o pedido.
Caso o julgamento seja feito neste ano, o Inter pode ser excluído da Série B do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, competições que disputa neste momento. O Internacional, por sua vez, entende que as penas seriam pesadas demais. Gustavo Juchem, vice-presidente do departamento jurídico do clube, alega que o Inter não sabia da adulteração dos documentos, que foram recebidos de um advogado. A direção do Inter diz que não se manifesta até conhecer todo o processo.
A investigação apontou que o Inter não foi responsável pela produção dos documentos falsos, mas fez uso de tais informações para tentar provar que o Vitória teria escalado o zagueiro Victor Ramos de forma irregular pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Ao recorrer à Justiça Desportiva, o clube gaúcho tentou uma manobra para evitar o rebaixamento à Série B.
O relator do processo, Mauro Marcelo, pede a denúncia do clube em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD ) e mais um do Código da Fifa. Caso seja denunciado pela procuradoria do STJD e considerado culpado, o Inter pode ser excluído de uma competição, ser impedido de realizar transferências e receber uma multa. A procuradoria deve avaliar nos próximos dias o pedido.
Caso o julgamento seja feito neste ano, o Inter pode ser excluído da Série B do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil, competições que disputa neste momento. O Internacional, por sua vez, entende que as penas seriam pesadas demais. Gustavo Juchem, vice-presidente do departamento jurídico do clube, alega que o Inter não sabia da adulteração dos documentos, que foram recebidos de um advogado. A direção do Inter diz que não se manifesta até conhecer todo o processo.