Com emoção até o apito final e um erro grosseiro da arbitragem, Corinthians e Flamengo fizeram um grande espetáculo no Itaquerão e o resultado de 1 a 1, neste domingo à tarde, poderia ter sido diferente se o árbitro tivesse valido um gol legal de Jô. No fim, o placar acabou sendo melhor para o time paulista do que para os cariocas. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 32 jogos de invencibilidade e aos 41 pontos na liderança do Brasileirão, no qual a equipe rubro-negra seguiu na quinta posição, com 29, ao lado do Palmeiras, que é o quarto colocado pelo maior número de vitórias.
Aos 12 minutos, o lance mais polêmico da partida. Rodriguinho passou para Maycon, que entrou na área pela direita e cruzou para trás. Jô apareceu livre e mandou para as redes, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou erroneamente o lance, dando impedimento do atacante.
O erro crasso do árbitro parece que mexeu com o Flamengo e não com o Corinthians, como era de se esperar. O time carioca recuou e deu espaço para os mandantes abrirem o caminho para mais uma vitória. Até que aos 21, Balbuena roubou a bola e lançou para Jô, que partiu em velocidade e bateu cruzado. Diego Alves foi na bola, em vão. Dessa vez, não tinha como anular.
No segundo tempo, Zé Ricardo colocou Willian Aarão no lugar de Cuéllar e mudou a cara do Flamengo. O time carioca foi com tudo para cima e sufocou o Corinthians. Após tanta pressão, o Flamengo conseguiu, enfim, seu gol. Aos 26, após mais uma cobrança de escanteio de Pará, Juan desviou de cabeça para Réver desviar com um belo chute de voleio em uma rara falha de posicionamento da defesa corintiana.
O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, às 21 horas, contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Flamengo vai reencontrar o Santos, a quem acabou de eliminar na Copa do Brasil, também na quarta, às 21h45, no Pacaembu, em outro duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Aos 12 minutos, o lance mais polêmico da partida. Rodriguinho passou para Maycon, que entrou na área pela direita e cruzou para trás. Jô apareceu livre e mandou para as redes, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou erroneamente o lance, dando impedimento do atacante.
O erro crasso do árbitro parece que mexeu com o Flamengo e não com o Corinthians, como era de se esperar. O time carioca recuou e deu espaço para os mandantes abrirem o caminho para mais uma vitória. Até que aos 21, Balbuena roubou a bola e lançou para Jô, que partiu em velocidade e bateu cruzado. Diego Alves foi na bola, em vão. Dessa vez, não tinha como anular.
No segundo tempo, Zé Ricardo colocou Willian Aarão no lugar de Cuéllar e mudou a cara do Flamengo. O time carioca foi com tudo para cima e sufocou o Corinthians. Após tanta pressão, o Flamengo conseguiu, enfim, seu gol. Aos 26, após mais uma cobrança de escanteio de Pará, Juan desviou de cabeça para Réver desviar com um belo chute de voleio em uma rara falha de posicionamento da defesa corintiana.
O Corinthians volta a jogar na quarta-feira, às 21 horas, contra o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Flamengo vai reencontrar o Santos, a quem acabou de eliminar na Copa do Brasil, também na quarta, às 21h45, no Pacaembu, em outro duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.