Notícias

HANDEBOL

08 nov 2017 às 23:42

A equipe da MRV/Unicesumar/Londrina/Paiquerê FM intensifica sua preparação para a segunda fase da Liga Nacional de Handebol Masculino. Após encerrar a sua participação na fase classificatória em terceiro lugar na Conferência Sul-Sudeste, os londrinenses já conhecem seus rivais na sequência da competição.
Na segunda fase, os dez clubes classificados foram divididos em dois grupos e os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal. Londrina está no grupo B, ao lado do Pinheiros (SP), Codó (MA), Remo (PA) e Distrito Federal. Na chave A, estão Taubaté (SP), São Caetano (SP), Clube Português (PE), Rio Verde (GO) e Carajás (PA). A segunda fase será realizada entre os dias 22 e 26 de novembro.
Apesar de a equipe ter perdido no encerramento da fase classificatória – derrota para Maringá por 30 a 29, na segunda-feira (6), em Maringá –, o técnico Giancarlos Ramirez ficou satisfeito com a campanha. Londrina somou 11 pontos, com cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. "A resposta foi muito positiva e a classificação antecipada nos deu mais tranquilidade para jogar. A atuação da equipe até me surpreendeu", revelou.
O treinador espera aproveitar este período até a retomada da competição para ajustar detalhes no sistema defensivo. Sobre os próximos adversários, Ramirez admitiu que a briga será pela segunda vaga no grupo. "O Pinheiros é o grande favorito e o nosso objetivo é chegar em segundo. Será uma disputa difícil", apontou. Em caso de classificação para a semifinal, a ideia é tentar trazer a fase decisiva da Liga para o Moringão. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)


Continue lendo