Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guarda Escolar mobilizada - Doações para calçar e aquecer pés carentes

Walkiria Vieira
NOSSODIA
03 ago 2017 às 09:11

Compartilhar notícia

Fotos: Walkiria Vieira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Guardas Willian e Semczwk: "As doações já começaram"

Sabe aquele calçado que seu filho não usa mais? Então, ele pode cair muito bem no pé de uma criança carente. Com 320 alunos divididos em três turnos, a Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, localizada no jardim Santa Fé, zona oeste, foi escolhida pela GMEC (Guarda Municipal Escolar Comunitária) para receber doações de calçados pelo fato de muitos alunos, até mesmo nos dias mais frios, frequentarem a escola de chinelos. Para a diretora da unidade, Adriana Ribeiro Ferreira, a iniciativa é bem-vinda. "É uma escola carente, isso é fato. Realmente há crianças que não têm sapato fechado e se o chinelo estraga, vão para casa descalças. Temos até algumas meias para que não fiquem com os pés tão gelados, pois tivemos dias bem frios, mas é só isso", diz.
A campanha, que já teve início com a chegada dos primeiros tênis é fruto de um trabalho que não vem de hoje. "Esse é o terceiro ano em que a Guarda faz um trabalho com alunos do 5º ano dentro do projeto Guarda Municipal Mirim. Quatro vezes por semana os educandos do semi-integral recebem aula de libras, capoeira, liderança, organização, relacionamento, hierarquia e socialização", explica. Segundo a professora, esta parceria representa uma quebra de tabu e abre as perspectivas de vida para os alunos. "Os guardas são ótimas referências e desde que começaram o trabalho mudaram o ponto de vista de toda a comunidade, pois antes eram sinônimo de repressão". Ela acrescenta dizendo que já ouviu dos pequenos: "Quando eu crescer, quero ser guarda".
Entre as atividades desenvolvidas está a Ordem Unida, prática em que os 46 alunos do projeto se preparam para o Desfile de 7 de Setembro. "Há uma expectativa muito grande para este dia e tanto os alunos como os pais já reconhecem os frutos deste trabalho que é feito aqui na escola." Sobre a campanha para a arrecadação de tênis, a diretora agradece o fato de toda a Guarda ir além de suas atribuições e pelo olhar humano e altruísta. De acordo com o agente Rodrigo Yamashita, a realidade é tocante. "Nós decidimos fazer algo ao ver de perto a carência das crianças, que não é só material. A ideia cresceu, a imprensa está divulgando e esperamos que as pessoas façam as doações porque o que necessitam é algo básico, um par de calçado fechado para ir para escola".

Ponto de entrega
A doação dos calçados infantis deve ser feita na sede administrativa da Guarda Municipal, localizada na Rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do Lago Igapó 2. O recebimento será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As doações podem ser feitas até o dia 25 de agosto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas