Notícias

GP DE MELBOURNE

26 mar 2017 às 20:35
O alemão Sebastian Vettel começou a temporada 2017 da Fórmula 1 na frente. Neste domingo (26), ele venceu o GP da Austrália, primeira etapa do Mundial, e recolocou a Ferrari no lugar mais alto do pódio após um ano e meio. Desde 2012 a Ferrari não via um de seus pilotos na liderança do Mundial, e a expectativa é de que a escuderia de fato seja capaz de ameaçar a hegemonia da Mercedes, que venceu três títulos de pilotos nas últimas três temporadas.
Mas, para vencer neste domingo, Vettel não dependeu apenas da evolução de seu carro. Depois de largar na segunda colocação, ele viu o líder Hamilton ser prejudicado pela opção de realizar um pit stop cedo para troca de pneus. O inglês retornou atrás de Max Verstappen e perdeu muito tempo atrás da Red Bull do holandês. Seu rival da Ferrari, então, atrasou a ida aos boxes, aproveitou a pista livre e construiu a vantagem confortável para cruzar a linha de chegada na frente.
"Obviamente, eu tive um pouco de sorte quando o Lewis voltou com o tráfego à frente, mas nós estávamos ali perto. Os pneus continuavam bons, o carro estava funcionando, então, excelente trabalho", elogiou.
Com este ótimo início, Vettel agora espera voltar à briga por um título da Fórmula 1, que não conquista desde 2013, quando selou seu tetracampeonato ainda pela Red Bull. Mas o próprio alemão sabe que terá em Lewis Hamilton um grande rival ao longo da temporada. (Agência Estado)

Continue lendo