Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Garantido na Copa - Tite vai testar jogadores em amistosos

29 mar 2017 às 21:31

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A classificação antecipada para a Copa do Mundo da Rússia adiantou a programação da seleção brasileira em várias frentes. Até o fim do ano a comissão técnica vai intensificar a procura por amistosos contra equipes europeias, abrir oportunidades para convocar novos jogadores e definir o local onde será a concentração da equipe durante o Mundial.
A seleção voltará a se reunir em junho para amistosos na Austrália contra a equipe da casa, no dia 13, e a Argentina, no dia 9, com possíveis novidades entre os convocados. A vaga garantida na Rússia e a boa fase dão ao técnico Tite mais segurança para tentar opções diferentes. "Temos a oportunidade de uma série de outros jogadores atuarem para que a competição em alto nível aconteça", afirmou o treinador.
Os testes devem contemplar também as duas próximas rodadas das Eliminatórias, em agosto e setembro, com partidas contra Equador e Colômbia. Os novatos nas convocações virão de uma pré-lista analisada pela comissão técnica de 56 nomes. Esses jogadores têm sido monitorados pelos membros da equipe de Tite com viagens para ver treinos e jogos.
Entre os atletas analisados estão os goleiros Diego Alves (Valencia) e Danilo Fernandes (Inter), os zagueiros Felipe (Porto) e Gabriel Paulista (Arsenal), o lateral Fabinho e o atacante Lucas (Paris Saint Germain). Nos oito jogos pelas Eliminatórias em que esteve à frente na equipe nacional, Tite convocou até o momento 39 atletas. (Agência Estado)

Cadastre-se em nossa newsletter

Adversário de primeiro escalão
Para avaliar a montagem do elenco, Tite deve ter outros amistosos além dos já marcados contra Austrália e Argentina. A CBF quer agendar outro confronto para novembro contra alguma seleção europeia. "Queremos algum adversário de primeiro escalão. Temos que aguardar mais alguns meses para ver se na data desejada a nossa adversária estará livre da disputa das Eliminatórias", disse o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar.
O Brasil não enfrenta equipes da Europa há dois anos. O último jogo foi contra a França, uma vitória por 3 a 1 em amistoso, em Paris. "Temos que nos preparar contra escolas de futebol diferentes, de outros continentes e características", afirmou o dirigente.
Ninguém, porém, deve esperar mudanças profundas na lista de convocados da seleção. Afinal, a manutenção da base vem sendo uma das marcas da seleção brasileira sob o comando de Tite.
Até agora, o treinador preferiu consolidar uma base, a ponto de 16 jogadores terem sido incluídos em todas as suas listas de convocados para as Eliminatórias. São eles: Alisson, Weverton, Daniel Alves, Fagner, Filipe Luís, Marcelo, Gil, Marquinhos, Miranda, Casemiro, Giuliano, Paulinho, Philippe Coutinho, Renato Augusto, Willian e Neymar.
Dificilmente eles não estarão nos quatro últimos compromissos do Brasil nas Eliminatórias, diante de Equador (31 de agosto, em casa), Colômbia
(4 de setembro, fora), Bolívia (5 de outubro, fora) e Chile
(9 de outubro, em casa), e também na Copa do Mundo na Rússia. (A.E.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas